Inove

Xadrez: estampa quente do verão

Esqueça a ideia de que xadrez é uma estampa invernal, afinal, neste verão, só vai dar ele! Em tudo, em várias proporções, em diversos estilos.

Tradicionalmente conhecido como uma estampa pesada associada a dias cinzas – com exceção do vichy, que traduz o espírito veranil como poucas padronagens -, o xadrez deixa de lado a alfaiataria do office look e a alma rocker das camisas de flanela, rompendo paradigmas de sobriedade, para se mostrar fresco e divertido. Estrela principal de camisas, tops, saias e mini vestidos com recortes assimétricos, o xadrez propõe um delicioso contraponto entre a masculinidade de sua herança a modelagens suaves e de feminilidade apurada.

Como usar a trend? Lembre-se que o xadrez é protagonista, portanto, nunca tire atenção da estampa, deixando-a brilhar. Aposte em um bom vestido, um máxi blazer, uma saia de impacto, uma camisa poderosa ou até mesmo um acessório, como um sapato ou uma bolsa, perfeitos para iluminar looks básicos. Combine o xadrez com lisos ou com estampas em tons próximos, minimizando, assim, chances de erro. Ah! Xadrez em preto e branco casa com qualquer cor e fica lindo com a gama de vibrantes. Use muito!

[vitrine]

Deixe uma resposta