Misture

Xadrez com listras: duo de estampas que é puro estilo

A mistura entre estampas é sempre uma forma de incrementar as produções do cotidiano. Pois uma duplinha em específico tem conquistado os corações mais fashionistas: o xadrez com listras.

Bastante populares, principalmente nos looks de trabalho, as duas estampas compõem visuais elegantes e são ótimas para equilibrar as proporções da silhueta. Por exemplo, se o seu quadril é estreito e os ombros são largos, aposte em saias e calças com xadrez amplo, que passam a impressão de maior volume, e em tops com listras fininhas verticais. Confira três formas de investir no mix e arrasar já!

Tons clássicos

Xadrez com listras. Fotos de street style com dicas de como combinar estampas, com xadrez + listras em tons clássicos como p&b

Se o xadrez com listras por si só já é uma aposta certeira, em tons clássicos se torna imbatível. Aposte no preto com branco ou em tons de azul – o marinho é sofisticado que só! Nos acessórios, você pode seguir a mesma premissa do look ou ir pelo caminho oposto, abusando das cores vibrantes.

[vitrine]

Tons complementares

Xadrez com listras. Fotos de street style com dicas de como combinar estampas, com xadrez e listras em tons complementares

Quer um visual colorido sem perder a elegância? A junção entre tons complementares é a alternativa perfeita! Abuse das variações de uma mesma cor, como o roxo e o lilás, de tons que casam bem, como rosa e vermelho, ou da presença de uma mesma tonalidade nas duas padronagens. Coordenar as cores é uma dica valiosa para qualquer combinação, já que torna o seu visual muito mais harmônico.

[vitrine]

Príncipe de Gales

Xadrez com listras. Fotos de street style com dicas de como combinar estampas, com xadrez príncipe de gales + listras

Graças ao seu xadrez discreto em cinza, o xadrez ‘Príncipe de Gales’ é ótimo para contrapor listras amplas ou bem coloridas ou deixar o visual clássico ainda mais refinado. Use sem restrições em belas peças de alfaiataria!

[vitrine]

Deixe uma resposta