Ouse

Vinil: onde e como usar o material do frio

De visual fetichista, brilhante, ousado, chamativo, o vinil chega como uma das texturas protagonistas deste inverno. Constante na moda desde os anos 1980, o vinil ganha muitas interpretações, geralmente associado a construções ou combinações mais despojadas. Sim. Para usar o vinil na ordem do dia, é preciso desassociar sua imagem de qualquer excesso.

A melhor dica é combinar a peça de vinil com modelos bem classudos ou casuais. Na primeira opção, vale alfaiataria e elementos clássicos e mais tradicionais, como um trench coat ou uma camisa de seda com foulard. Na segunda, entram os moletons, as camisetas, os jeans e tudo que for bem confortável ou com toques esportivos. A palavra chave é equilíbrio. Sim. Pense em harmonizar o peso do vinil com sutilezas de estilo e de conceito.

Saia

imagens de street style com saias de vinil

Uma saia de vinil é perfeita para quem gostaria de adotar a tendência, mas ainda tem receio em relações a combinações. Ela funciona com tudo, do tênis ao saltão, da camisa ao moletom, da camiseta ao casaco de luxo. Só atenção: quanto mais curta, mais ousada. Portanto, se você busca um toque de discrição, melhor optar por um modelo mais alongado. Caso seu perfil seja mais fashionista, a mídi é a alternativa perfeita.

[vitrine]

Casaco ou vestido 

imagens de street style com casacos de vinil e vestidos de vinil

Um casaco, uma jaqueta ou um vestido de vinil tornam-se o próprio visual, perfeito para quem não teme a força do material. E tudo bem. Deixe o vinil virar a estrela, incrementando com peças ou acessórios que revelem a sua personalidade.

Calçaimagens de street style com calças de vinil

Uma das peças favoritas das fashionistas, a calça de vinil tem vários fits, do soltinho, perfeito para quem quer disfarçar voluminhos no corpo, ao bem justo, que revela as curvas com precisão. Aqui a regra do equilíbrio é essencial, já que a calça de vinil reverte totalmente as atenções. Combine com pulôveres, camisetas, jeans, peças amplas, casacos de alfaiataria que não tem erro.

[vitrine]

Deixe uma resposta