Brilhe

Vestido longo: encontre o modelo que mais combina com você

Peça curinga, o vestido longo une a praticidade característica das peças únicas – é vestir e arrasar por aí – à elegância dos comprimentos máxi. Estampado ou liso, amplo ou mais ajustado ao corpo, uma coisa é certa: o modelo valoriza a todas e, quando acompanhado de um bom salto alto,  traz a impressão de uma silhueta mais longilínea.

Na hora de usar, opção é o que não falta. Com blazer para o trabalho, uma jaquetinha no final de semana ou acessórios exuberantes para o próximo evento. Encontre o vestido que mais combina com o seu estilo e invista já!

Boho

Montagem com fotos de street style com dicas de como usar vestido longo no estilo boho.

Fluídos e divertidos, os vestidos longos fazem parte da essência do estilo boho, unindo conforto à leveza típica das hippies de alma. Dos florais aos étnicos, ou os dois misturados, você pode optar por modelos completamente soltos, acinturados ou com amarrações especiais. Detalhes como mangas bufantes, babados na barra, fendas, bordados, rendas e crochês são outros complementos que tem tudo a ver com você, pode apostar!

[vitrine]

Clássico

Montagem com fotos de street style com dicas de como usar vestido longo no estilo clássico.

Ao flertar com modelagens clássicas, como os modelos envelope ou chemises, o vestido longo é perfeito para mulheres que amam peças elegantes e atemporais. Além dos certeiros preto e branco, você pode apostar em cores fortes sofisticadas, como o azul e o vermelho, e em estampas tradicionais como o xadrez, o listrado e o poá – print que chega forte nas próximas temporadas.

[vitrine]

Glamuroso

Montagem com fotos de street style com dicas de como usar vestido longo no estilo glamuroso

Aqui, toda a exuberância é mais que permitida e o glamour se faz presente em fendas estratégicas, decotes profundos ou assimétricos, mangas e babados dramáticos, cores vibrantes – os tons quentes de vermelho e laranja são imbatíveis -, bordados, detalhes metálicos… Para eventos noturnos, se jogue nos brilhos, tules, transparências e tons metálicos. Em cada escolha, um visual digno de tapete vermelho!

[vitrine]

Minimalista

Montagem com fotos de street style com dicas de como usar vestido longo no estilo minimalista

Discretos sem perder o estilo, os vestidos longos minimalistas são ideais para quem busca um visual clean e elegante, livre de ornamentos e com foco nas formas. Já que o caimento e os tecidos são os protagonistas do visual, destine atenção extra a esses aspectos na hora de investir no seu. Entre as opções, estão as peças amplas, retas ou mais ajustadas ao corpo, tiras fininhas, mangas, fendas pequenas e uma sofisticada cartela de tons sóbrios.

[vitrine]

Romântico

Montagem com fotos de street style com dicas de como usar vestido longo no estilo romântico

Para um visual de romantismo singular, os vestidos destacam a cintura e ganham tecidos levinhos, cores leves, babados e transparências sutis, laços, bordados delicados, boás e plissados. As cores geralmente fazem parte da cartela pastel, mas nada impede que você aposte em tons mais fortes. Quando o assunto é estampa, as mais queridas são as florais e os poás pequetuxos, bem vintage. Delicadeza nos mínimos detalhes para se apaixonar e usar muito!

[vitrine]

Deixe uma resposta