Renove

Vestido-camisa: dicas para modernizar o clássico

Um dos modelos mais versáteis do closet feminino contemporâneo, o vestido-camisa é o tipo de peça tem que ter. Democrático, veste bem todas as silhuetas. Coringa, transita por todos os estilos. Elegante, é certeiro em quase todos os ambientes. Atemporal, ultrapassa tendências. E ainda aceita bem diversos tipos de acessórios e complementos, que podem imprimir uma nova personalidade até ao mais clássico chemisier (do francês, camisa feminina, como o modelo pode ser chamado). Inspire-se e multiplique as formas de usar o seu!

Com calça

Uma boa dica para renovar o visual do seu vestido-camisa é transformá-lo em uma terceira peça, combinando-o a calças ou shorts. O efeito de styling torna moderninho até o modelo mais convencional. Por exemplo, mescle um vestido preto com calça jeans rasgada e tênis e…pronto…ousada na hora. Aposte!

[vitrine]

Com cinto

Muitos vestidos-camisa têm uma modelagem mais ampla, um corte mais reto, que nem sempre agrada as moçoilas interessadas em revelar um pouco mais das charmosas curvas. O jeito é investir em um cinto. Alguns vestidos já vêm com essa opção. Mas caso o escolhido por você não tenha cinto, sem problemas: invista em um acessório contrastante. Ah! Só pra lembrar: cintos são os acessórios da vez na moda.

[vitrine]

Com uma terceira peça

O vestido-camisa pode virar coadjuvante em uma combinação, quando combinado a uma terceira peça de impacto. Pense em jaquetas, blazeres e até mesmo cardigãs. O estilo do casaco e dos complementos garantirá o tom do look, se mais casual ou chique, se mais esportivo ou sofisticado.

[vitrine]

Com tênis

Pra quem quer despojar o clássico, nada melhor do que apostar em um tênis. Que delícia, né?! Vestido com tênis. E o chemisier é perfeito para essa confortável (e cheia de estilo) combinação.

Deixe uma resposta