Renove

Versatilidade garantida: cinco peças para repetir muito

Algo corriqueiro no dia a dia de qualquer pessoa, o ato de repetir roupa ainda é um tabu fashion, seja na festa de gala com as amigas que já conhecem as suas peças ou no ambiente profissional – onde a tarefa de compor looks inéditos se torna ainda mais difícil, visto que os colegas vêem você quase todos os dias da semana. Afinal, é deselegante repetir roupa? Claro que não! Inclusive, muitíssimo pelo contrário: multiplicar as opções do closet é a atitude mais fashion/consciente possível e só traz benefícios. Além de exercitar a sua criatividade para novas combinações, você ainda economiza o valor antes gasto em compras de impulso e cuida do planeta – fazendo sua parte para desacelerar a produção desenfreada de peças. Curtiu? Então vamos lá!

O primeiro passo para um guarda roupa mais versátil é ter boas peças curingas, que combinem com tudo e transitem com elegância pelas mais diversas ocasiões. Itens certeiros e de boa qualidade. Quer saber quais são? Esse post é para você!

Saia lápis de couro

Cinco peças para repetir muito: saia lápis de couro. Look 1: saia lápis de couro preta com camisa nude, bolsa preta e sandália de tiras finas. Look 2: saia lápis de couro preta com fenda, tênis all star botinha preto, regata preta e bolsa preta. Look 3: saia lápis de couro, camisa branca sem mangas e scarpin estampado. Look 4: saia lápis preta de couro, regata preta com borda de renda, camisa de flanela vermelha usada aberta com nozinho na cintura e scarpin bege.

Ela valoriza as curvas, traz uma pitada extra de sensualidade ao dia a dia e é capaz de incrementar até mesmo a mais básica das combinações. Sim. A saia lápis de couro é aquele item que representa como poucos a alma da mulher poderosa, compondo visuais elegantes para a próxima reunião de trabalho, com blazer e scarpin estampado, ou para a balada do final de semana, principalmente ao lado de bodies de renda ou camisa acetinadas. O sucesso é garantido até mesmo com aquela sua camiseta podrinha e tênis preferido – rock’n’roll, baby!

[vitrine]

Calça de alfaiataria

Cinco peças para repetir muito: calça de alfaiataria. Montagem com quatro looks. Look 1: calça de alfaiataria cinza com moletom preto, blazer e botas pretas de salto alto. Look 2: terno preto com cropped preto e scarpin preto. Calça de alfaiataria bege de cintura alta com tênis, cropped vermelho com estampa branca de folhas e jaqueta jeans com lavagem clara. Look 4: Calça preta de alfaiataria com camisa de manga longa azul marinho, scarpin preto e bolsa preta.

Habitué do ambiente profissional, a calça de alfaiataria pode ser uma para todas as horas, indo muito além de combinações clássicas de escritório, com blazer e camisa neutra. A forma mais criativa de usar? Contrapondo o caráter sério da calça com peças e sapatos despojados, como croppeds estampados, jaquetas jeans, moletons, quimonos, parkas, camisetas divertidas, tênis brancos ou mules. Na hora de escolher a calça ideal, prefira modelos com cintura mais alta, barra curtinha, shape reto e tom neutro. Repita muito!

[vitrine]

Blazer branco

Cinco peças para repetir muito: blazer branco. Montagem com quatro looks. Look 1: blazer branco com camisa nude, calça de alfaiataria branca, cinto preto e sandália de tiras finas. Look 2: Blazer branco com regata branca, short jeans desfiado, mocassim preto e branco e bolsa preta. Look 3: blazer branco com macacão preto, clutch preta e scarpin preto. Look 4: blazer branco com vestido estampado mídi plissado e sandália de tiras finas.

Se antes o blazer branco era apenas uma tendência usada por fashionistas, hoje se tornou um dos grandes clássicos da mulher contemporânea, mantendo a variedade de combinações dos modelos pretos com bossa extra. Misture com peças pretas ou no look total branco e o resultado é clássico e atemporal. Depois, com um vestido ou macacão bem estampado, renovando a peça única com muita leveza. Sabe aquela minissaia especial ou aquele shortinho jeans que você tanto ama? Ficam mais charmosos ao lado do amado blazer. Como é possível perceber, opção é o que não falta. Se jogue!

[vitrine]

Calça jeans de cintura alta

Cinco peças para repetir muito: jeans com cintura alta. Montagem com quatro looks. Look 1: calça jeans de cintura alta com regata preta e sandália preta de tiras finas. Look 2: calça jeans de cintura alta com bota envernizada preta, cinto preto e body azul com estampas florais laranjas. Look 3: Calça jeans de cintura alta, sandália de tiras finas preta, bolsa preta e camiseta preta de banda. Look 4: Calça jeans com cintura alta, botinha preta sem salto, camisa branca e bolsa redonda marrom com preta.

Seja em tons claros ou mais escuros,  justinha ou com cor reto, calça jeans de cintura alta enche de charme os momentos de lazer e refresca os itens mais convencionais do seu armário. Por isso, use e reuse com os mais diversos tipos de top, dos bodies decotados às camisetas com frases, das camisas estampadas às regatas minimalistas. Um truque infalível para deixar a peça ainda mais cool é apostar em um cinto bem especial ou amarrar um lencinho no cós. Lindo!

[vitrine]

Camisa listrada

Cinco peças para repetir muito: camisa listrada. Montagem com quatro looks. Look 1: camisa listrada preto e branco, short jeans e bota preta envernizada. Look 2: camisa listrada preto e branco, calça de alfaiataria azul, sandália com tiras preta. Look 3: camisa listrada branco e azul claro, blazer azul claro, calça jeans branca e sapatilha preta com três tiras. Look 4: camisa listrada preto e branco, saia de couro justa e mule preto de salto alto.

Ótima para alongar a silhueta, a camisa com listras verticais imprime um toque de classe ao cotidiano. Mas não pense que só de combinações sóbrias vive a peça, muitíssimo pelo contrário. Se jogue em complementos coloridos, despojados, estampados… Você pode, inclusive, levar a peça para o barzinho ou festa mais próximos ao lado de uma saia de couro justinha ou do modelo lápis que falei lá no início do post. Para além das combinações, simples truques podem renovar a sua camisa: uma nova forma de abotoar, criando um decote ombro a ombro, ou um nozinho simples na cintura. Quem diria que repetir roupa poderia render combinações tão estilosas, não é mesmo?

[vitrine]

Deixe uma resposta