Misture

Olivou: quatro combinações com a cor do outono

Com a chegada da nova estação, é comum ficar com o radar ligadinho para as próximas tendências, não é mesmo? Pois quando o assunto é cor, já adianto que o verde oliva é o hit da vez, perfeito para trazer um sabor ameno aos imponentes visuais de frio – ou para incrementar as suas pecinhas veranis enquanto o termômetro não baixa. Em eterno flerte com o militarismo, o oliva pode ir muito além do clássico caráter utilitário, casando bem com os mais diversos estilos – das românticas às glamurosas, há uma versão do tom para todas – e paletas de cores. Quer ver? Então confira quatro formas de apostar.

Preto e branco renovado

Como usar verde oliva, cor do outono, em visuais preto e branco: montagem com três imagens de street style. Look 1: blusa de mangas bufantes preta, cinto branco e calça cropped verde oliva e scarpin preto. Look 2: camisa branca, cinto preto, bolsa preto, bota preta e calça verde oliva. Look 3: Macacão preto com trench coat verde, bolsa preta e scarpin preto.

Você já reparou como é só cair a temperatura para que os looks em preto e branco dominem as ruas? Pois uma pecinha oliva é a escolha certeira para  animar esta clássica combinação e se destacar na multidão! Brincar com peças opostas, como uma calça cargo despojada ao lado de uma camisa bem tradicional ou uma blusa de mangas bufantes glamurosa ao lado de uma calça de alfaiataria retinha, é outro caminho imbatível para quem busca um visual de impacto. Aposte já!

[vitrine]

Monocromático chique

Como usar verde oliva, cor do outono, em visuais monocromáticos: montagem com três imagens de street style. Look 1: macacão utilitário verde oliva, tênis animal print e bolsa marrom. Look 2: vestido verde oliva plissado com sandália de tiras finas preta. Look 3: Camiseta verde oliva, saia com bolsos verde oliva, mule nude.

Os visuais monocromáticos já são sinônimo de elegância por si só. No tom tendência, ganham dose extra de sofisticação, mas de um jeitinho nada comum. Seja em uma peça única – o macacão utilitário promete ser outro forte desejo desta temporada – ou em conjuntos de saia com blusa especial ou de calça com blazer, o resultado é todo contemporâneo, para ser usado sem moderação. Na hora de escolher os complementos, você pode seguir no tom regente ou se jogar em sandálias e bolsas de tons neutros, como o bege e o preto.

[vitrine]

Cor, cor, cor

Como usar verde oliva, cor do outono, em visuais coloridos: montagem com três imagens de street style. Look 1: saia amarela solar plissada mídi, jaqueta bomber verde oliva, scarpin verde com salto metalizado. Look 2: slip dress rosa mídi, tênis branco esportivo, camisa verde oliva e bolsa azul. Look 3: Calça oliva, bota preta, camisa tijolo, jaqueta verde oliva.

Pensa que só de visuais sóbrios vive o nosso tom protagonista? Que nada! Ele também é perfeito para dosar ousadias mil – seja você fã de carteirinha das cartelas pastel, vibrantes, terrosas, neutras ou aveludadas. Entre as inúmeras alternativas, que só provam que o quanto o tom é eclético, três combinações para investir já são com o amarelo solar, o delicado rosa e o boho ferrugem. O fashionismo é incontestável!

[vitrine]

Complemento para sua estampa preferida

Como usar verde oliva, cor do outono, em visuais estampados: montagem com três imagens de street style. Look 1: calça verde oliva, scarpin, camisa branca, casaco de pelo animal print. Look 2: saia vermelha mídi xadrez, scarpin vermelho, camiseta com frase e jaqueta verde oliva. Look 3: calça verde oliva, scarpin branco, camisa pijama verde e blazer estampado acetinado.

A regra da versatilidade do oliva também vale para o jogo com estampas. Assim, que tal animar o dia apostando no seu print preferido? Do glamuroso animal print ao xadrez romântico, do floral sofisticado ao clássico poá, a dica é investir no que faz o seu coração bater mais forte e complementá-lo com o refinado verde. Pronto: o sucesso é todo seu!

[vitrine]

Deixe uma resposta