Renove

Veludo: deixe chique o tecido do frio

Se você quiser incrementar o seu closet com uma escolha certeira para este inverno, aposte em uma peça de veludo. O clássico material, com toque suave e sutilmente luminoso, é um dos protagonistas da temporada – por sinal, esta estação está repleta de texturas ousadas, vide outro destaque, o vinil. Geralmente associado a modelos sofisticados, o veludo agora também domina o cotidiano, mas é preciso uma dose extra de atenção para usar o tecido com elegância.

street style com terno de veludo molhado como usar

O veludo tende a ampliar a região do corpo que envolve. Portanto, se você quiser disfarçar algum voluminho específico, evite usar o tecido nessa área. Ao contrário: invista no veludo para reforçar a parte da sua silhueta favorita. Outra dica: o veludo tende a marcar a corpo, portanto, veste melhor em fits mais soltinhos, em modelagens amplas, em cortes retos. O caimento é fundamental. Se você escolher um modelo justo, lembre-se que ele será quase radiográfico, viu?!

bota de veludo over the knee street style

No dia a dia, o veludo fica lindo em modelos de alfaiataria, como blazeres, calças retas e camisas, ou vestidos ao estilo envelope, sempre bastante femininos e requintados. Deixe o veludo brilhar no look cotidiano, evitando que ele brigue com algum outro excesso. Ou seja, combine-o a peças minimalistas, discretas, neutras, minimizando os percentuais de erro. Ah! Acessórios, como bolsas e sapatos, também são perfeitos para quem adoraria usar o veludo, mas é da turma que prefere discrição. Tons sutis, como cinzas, preto, marrom, vinho, azuis escuros, bordôs, são os mais indicados para combinar com o sol.

street style com peças de veludo molhado

Já para a noite, o veludo pode encarar modelagens mais ousadas, decorando bodies, croppeds, vestidos ajustados, peças com fendas ou decotes abusados. Tudo, é claro, se sua personalidade sentir desejo por um abuso. Caso não, invista nas mesmas peças do cotidiano só que em composições de luxo, mesclado a rendas, couros e outros detalhes de personalidade marcante.

O certo é que o veludo é versátil e pode ser uma excelente alternativa para quem busca um elemento característico da moda do agora.

[vitrine]

[vitrine]

[vitrine]

[vitrine]

Deixe uma resposta