Inove

Uma calça preta, cinco looks

A calça de alfaiataria preta é um clássico do office look, peça essencial para o cotidiano de qualquer mulher, básica do estilo contemporâneo. Sim. Sempre que se indica um guarda-roupa funcional, a calça preta de alfaiataria protagoniza a lista. Interessante também observar a versatilidade da peça, que vai muito além de combinações clássicas, ornando em composições que se unem a tendências para criar um estilo mais fashionista – sem perder a elegância jamais. Para comprovar o quanto o modelo transita bem por vários estilos, Pati Pontalti, uma das curadoras da Pati, usou a mesma peça durante cinco dias, compondo cinco looks diferentes em um desafio criativo, o 5×1. Quer ver? Vem comigo! Ah! a calça indicada nas vitrines é a mesma que a Pontalti usou em todos os looks – ela, inclusive, comprou por minha indicação :).

Dia 1, aliada ao esporte

Desafio uma calça preta de alfaiataria, cinco looks. Dia 1: com jaqueta corta vento, turtleneck (blusa de gola alta) colorida, cinto esportivo e bota preta

No primeiro dia do desafio 5×1, a calça de alfaiataria ganhou a companhia de uma jaqueta corta-vento, de uma blusa gola alta colorida (pode ser lisa ou estampada) e de um cinto-faixa semelhante aos usados em segurança – que viraram referência graças a grifes como Off-White e Vetements. A composição tornou a peça clássica companheira do estilo sportswear, que a cada dia torna-se mais influente no prêt-à-porter. Nos pés, uma bota de salto e bico finos, bem elegante, para finalizar esse visual formado de contrastes.

[vitrine]

Dia 2, truques de estilo

Desafio uma calça preta de alfaiataria, cinco looks. Dia 2: com camisa branca, turtleneck (blusa de gola alta) preta por baixo e bota colorida

No segundo dia, a Pati Pontalti apostou em detalhes para subverter o perfil convencional da calça. Junto a outro clássico, a camisa branca, são os truques de estilo que fazem a diferença. A camisa ganha um nozinho finalizando a cintura e é usada sobre gola alta, um jeitinho bem charmoso de valorizar as duas peças básicas. Ah! Um sapato colorido ou com algum detalhe especial garante a bossa extra.

[vitrine]

Dia 3, nova função para as peças

Desafio uma calça preta de alfaiataria, cinco looks. Dia 3: jaqueta jeans, casaco de pelo e combat boots.

Aqui a jaqueta jeans ganha uma nova função, a de camisa, sendo usada fechadinha sob o casaco de pele fake. As combat boots pesadas finalizam este visual básico com uma pitada de glamour. Brincar com contrapontos, o casaco de pele e o jeans, é muito interessante para valorizar e atualizar a calça preta. Invista!

[vitrine]

Dia 4, alfaiataria rocker

Desafio uma calça preta de alfaiataria, cinco looks. Dia 4: com blazer branco, camiseta de banda, cinto especial e dad shoes

O blazer branco alongado, um desejo do agora, proporciona sofisticação a uma das peças mais divertidas do closet, a camiseta de banda. Um cinto de tachas e um dad shoes, os tênis pesados que ganharam este título por se assemelharem aos usados nos anos 1990, complementam o look escapando do óbvio. Aqui vale um adendo: para usar a camiseta de banda sem esbarrar na imagem de uma groupie, combine-a com peças chiques ou esportivas, rompendo com o padrão rock total, tá?!

[vitrine]

Dia 5, black total para alongar

Desafio uma calça preta de alfaiataria, cinco looks. Dia 5: com total black, calça de alfaiataria, jaqueta de couro e coturno.

Na derradeira do desafio, a Pontalti aposta em um look preto total com jaqueta de couro curtinha e mangas amplas. Lembre-se: visual monocromático alonga e afina a silhueta, logo, você pode investir em peças com mais detalhes, texturas, brilhos ou algum volume localizado, mantendo, mesmo assim, o shape slim. Nos pés, o conforto de um coturno, que já virou um clássico cotidiano, perfeito para um look elegante e despojado ao mesmo tempo.

[vitrine]

Deixe uma resposta