Ouse

Ultravioleta: aposte na cor do ano

O ultravioleta, eleito como a cor do ano pela Pantone, transmite elegância, irreverência e até mesmo um toque de dramaticidade – Prince que o diga, né?! O ícone pop fez da cor um símbolo em combinações ousadas e cheias de drama. O violeta também remete ao brilho reluzente de pedras preciosas e a um certo misticismo por ser associado a trajes de magos e videntes. E agora vira tendência, junto aos seus matizes, trazendo glamour e sofisticação às combinações. Vem comigo!

Violeta total

Montagem com looks de street style usando o ultravioleta, cor do ano de 2018 pela Pantone.

Se a monocromia é uma das tendências marcantes do agora, nada melhor que começar por ela: use violeta (e seus partners) dos pés à cabeça! Brinque com tons mais claros e escuros, com os rosados e azulados e até mesmo com a luminosidade dos tecidos – afinal, diferentes tramas e texturas proporcionam nuances distintas à mesma cartela. O importante é dar um toque violeta ao visual inteiro. Lindo!

Violeta e preto

Montagem com looks de street style com dicas de como usar o ultravioleta, cor do ano 2018, ao lado de peças pretas.

Combinação clássica e certeira, ideal para quem quer inserir o violeta no dia a dia, mas ainda está um pouquinho receosa. A dica é usar um visual em preto com um toque de lilás para iluminar, seja em um acessório, em um sapato, em um detalhe de estampa. Depois de habituada, o roxo pode dominar uma peça mais marcante, como uma calça, um casaco, um vestido, sempre coordenado a algum elemento preto. Facinho de vestir!

Violeta e camiseta branca

Montagem com looks de street style com dicas de como usar o ultravioleta, cor do ano 2018, ao lado de camiseta branca.

Outro jeitinho tranquilo de adotar o violeta é combiná-lo a um grande clássico do closet contemporâneo, a camiseta branca. Ela harmoniza na hora a força do tom.

Violeta e amarelo

Montagem com looks de street style com dicas de como usar o ultravioleta, cor do ano 2018, ao lado de peças amarelas - outra cor tendência das próximas estações.

Aí está a combinação mais recorrente das imagens de street style e das semanas de moda internacionais. Pode até ser um pouquinho difícil combinar, mas vale o esforço, já que o resultado é de puro impacto e irreverência – isso sem perder a elegância, é claro. Pense em uma camisa branca básica acompanhada de uma calça de alfaiataria amarelo mostarda junto a um casaco lilás. Pensou? Viu o luxo?

Violeta e vermelho

Montagem com looks de street style com dicas de como usar o ultravioleta, cor do ano 2018, ao lado de peças vermelhas.

A combinação dos tons mais hits da temporada traz criador e criatura, já que o vermelho que gera o roxo na cartela de cores, em um visual de impacto e, bom ressaltar, de grande requinte. Invista!

Deixe uma resposta