Apimente

Três truques de estilo para testar já

Seja pela falta de tempo, criatividade ou inspiração – que, vale lembrar, assola até mesmo as mulheres mais fashionistas -, criar combinações estilosas para o cotidiano pode ser um verdadeiro desafio em alguns dias. É justamente nestes momentos que ter um truque de estilo na manga faz toda a diferença. Pense nele como um tempero, capaz de incrementar o seu arroz com feijão fashion de um jeitinho todo especial. E se o poder dos recursos de styling é imenso, a forma de adotar pode ser súper fácil. Quer ver? Então confira três truques de estilo infalíveis – e instantâneos.

Enlace o cinto

Montagem com quatro fotos de street style mostrando três truques de estilo infalíveis: amarre o cinto. Look 1: camisa branca, casaco sobretudo azul marinho com listras brancas e mangas com estampa de leopardo, pantacourt jeans com cinto amarrado na cintura com um nó, sandália de múltiplas tiras finas pretas e bolsa branca. Look 2: blusa branca de gola alta, blazer branco usado fechado, cinto creme amarrado por cima do blazer, saia preta com babado na barra e sapato de salto alto listrado em branco e preto. Look 3: macacão utilitário bege, cinto marrom amarrado na cintura, scarpin preto. Look 4: terno azul marinho com cinto preto amarrado na cintura, bota preta, lenço vermelho no pescoço e sobretudo peludo branco.

Além de sua função prática, o cinto por si só já anima os visuais – principalmente se tiver uma cor vibrante, uma estampa ou fivela especial. Que tal apostar no acessório de impacto de uma forma irreverente? Para isso, ao invés de atar o cinto na fivela, a dica é investir em um nozinho. O truque  pode ser replicado nas mais diversas peças, seja para acinturar casacos e vestidos ou para encher de charme saias e calças, e combina com qualquer ocasião. Use sem moderação!

Envolva-se num lenço

Montagem com quatro fotos de street style mostrando três truques de estilo infalíveis: lenço no pescoço. Look 1: vestido branco camisa mídi, scarpin branco, lenço com estampa étnica preta e branca em torno do pescoço presa com cinto marrom. Look 2: calça jeans com barra desfiada, bota marrom, blusa marrom, blazer cinza, lenço estampado em tons de vermelho e azul-marinho. Look 3: calça branca skinny, loafer marrom, casaco marrom com preto estampa pied de poule, lenço verde com preto com estampa pied de poule e bolsa marrom. Look 4: calça pantalona azul-marinho, camisa azul, blazer amarelo mostarda, lenço azul com branco amarrado no pescoço.

É só cair a temperatura que o seu pescoço já clama por um lenço/echarpe acolhedor? Pois saiba que além de serem quentinhos, eles também acrescentam estilo imediato aos seus looks. Dos modelos neutros aos coloridos, dos lisos aos estampados, as opções são muitas. O mesmo acontece com as formas de vestir. Você pode enrolar o lenço no pescoço em várias ou poucas voltas, amarrar como uma gravata, passar uma das pontas por cima do ombro ou, até mesmo, usar aberto com um cintinho como na primeira imagem. Escolha o modelo e a amarração que mais conquistarem o seu coração e se deixe, literalmente, envolver <3

Meias (de personalidade) à mostra

Montagem com quatro fotos de street style mostrando três truques de estilo infalíveis: meia colorida. Look 1: vestido de camurça marrom, bolsa marrom, meia rosa e sandália de tiras finas rosa. Look 2: meia amarela com oxford preto, calça skinny xadrez cinza, camiseta branca, jaqueta xadrez branca e preta com mangas azuis. Look 3: tailleur azul-marinho, pochete vermelha na cintura, bota v neck branca com meia vermelha. Look 4: camiseta vermelha, saia xadrez azul, trench coat verde, meia esportiva branca, azul e vermelha, scarpin verde.

Antes escondidas, hoje as meias são mais uma forma de expressar estilo e personalidade. O recurso, que tem se tornado cada vez mais presente no street style, é perfeito para trazer os sapatos de verão diretamente para as estações geladas, fazendo o seu closet render mais. Se o seu estilo é discreto, prefira combinações com calças jeans e de alfaiataria com barra levemente curtas e sapatos fechados como tênis ou oxfords, assim, apenas uma nesguinha da estilosa meia ficará à mostra. Caso contrário, se jogue em combinações com saias lápis e comprimentos míni. O toque fashionista é  mais do que garantido!

[vitrine]

Deixe uma resposta