Misture

Três fórmulas para ir do trabalho à happy hour

É chegar o finalzinho da semana para os convites de happy hour começarem a pipocar, não é mesmo? Seja com amigas ou colegas de trabalho, o barzinho pós-expediente pode causar algumas dúvidas sobre o que vestir, afinal, a combinação escolhida precisa se adequar ao dia no escritório antes de partir para a descontração. A principal dica é unir as peças clássicas do mundo corporativo a pitadas bem pontuadas de fashionismo – um brincão e um batom de cor forte são bons aliados para ter sempre na bolsa, fica a dica. Quer descobrir como fazer isso? Então confira três formulas infalíveis para testar já!

Blazer + skinny de couro

Montagem com três fotos de street style mostrando fórmulas para ir do trabalho à happy hour: skinny de couro + blazer. Look 1: skinny preta de couro, mocassim preto, bolsa preta, camiseta branca e blazer cinza xadrez. Look 2: calça skinny de couro preta, camisa branca, scarpin preto e blazer preto. Look 3: camisa transparente preta, calça skinny preta de couro, ankle boot preta e blazer alongado preto.

Ao unir rebeldia e sensualidade, a skinny de couro é perfeita para compor produções noturnas poderosas. E se as duas características não combinam muito com o mood profissional, invista em um grande clássico do ambiente, o blazer. Presença confirmada em qualquer closet, independentemente da área de atuação ou do estilo pessoal, a peça será responsável por contrapor a ousadia da calça. Assim, prefira blazeres com modelagens amplas e alongadas, em tons/estampas tradicionais como o preto, o cinza e o xadrez. A sofisticação segue na escolha do sapato, mocassim para quem ama rasteiros, scarpins e ankle boots para quem prefere salto alto, e na bolsa, que pode muito bem ser aquele modelo curinga que você mais usa. Requinte apimentado na medida do sucesso!

[vitrine]

Camisa branca + saia especial

Montagem com três fotos de street style mostrando fórmulas para ir do trabalho à happy hour: saia especial e camisa branca. Look 1: camisa branca arremangada, saia de babados bege e sandália marrom. Look 2: camisa branca, saia de couro laranja com detalhes laterais de couro verde militar, bolsa preta com aplicações douradas. Look 3: saia mídi rodada rendada vermelha, sandália de tiras finas pretas, camisa branca, cinto de couro grosso preto e bolsa preta.

A camisa branca salva os seus dias de emergência fashion e casa com tudo o que você tem no closet – do jeans ao paetê, amiga mais versátil não há. Aproveite o superpoder neutralizador da peça para investir naquela saia extraordinária que está no cabide há um tempão esperando a próxima ocasião especial. De cores vibrantes a tecidos impactantes, de detalhes como babados a assimetrias, o modelo escolhido só depende do seu paladar – vale lembrar que a regra de evitar fendas, transparências e comprimentos curtos no office se mantém, ok? Finalize com uma sandália ou bota minimalista e, em caso de frio, com um trench coat ou sobretudo bem charmoso. Pronto. Agora é bater o ponto e ir arrasar!

[vitrine]

Alfaiataria neutra + animal print

Montagem com três fotos de street style mostrando fórmulas para ir do trabalho à happy hour: alfaiataria neutra + animal print. Look 1: blazer branco, blusa branca, saia plissada estampa de cobra mídi, scarpin e bolsa beges. Look 2: blusa de gola alta branca com camisa animal print, pantalona de alfaiataria bege e bolsa mostarda. Look 3: blazer estampa de tigre, vestido preto mídi rodado, bolsa amarela pequena e scarpin preto.

animal print se tornou uma febre fashion e promete seguir causando desejo nas fashionistas por muitas temporadas, seja em blazeres, saias, vestidos, calças ou camisas. Glamuroso por essência, o print não passa despercebido, imprimindo poder absoluto a qualquer mistura. A fórmula de sucesso para adotar do escritório à ‘hora feliz’ é seguir com o contraste entre luxo e tradicional. Para tal, a alfaiataria em tons neutros é imbatível. Pense naquela pantalona bege, em uma saia godê preta, em um blazer branco ou em um vestido tubo nude e arremate com sapato minimalista e bolsa tote. O resultado só pode ser um: sucesso!

[vitrine]

Deixe uma resposta