Brilhe

Compre hoje, use para sempre: três estampas curingas

Pequetuxas ou amplas, discretas ou mais extravagantes, as estampas deixam qualquer combinação muito mais especial, como se fossem um temperinho fashion pronto para apimentar nossas peças básicas de cada dia. E embora novas padronagens surjam como desejo a cada temporada – cof, cof, múltiplos prints animais – os melhores investimentos são aqueles que você compra hoje, mas usa para sempre com idêntica elegância. Verdadeiras curingas do closet, são essas as estampas que devem ser priorizadas na lista de compras de quem busca por praticidade, sofisticação e versatilidade. Curiosa para saber quais são elas? Pode ficar tranquila que eu conto tudinho!

Listras

Montagem com quatro fotos de street style mostrando uma das três estampas clássicas para usar para sempre, o listrado. Look 1: blazer listrado preto com branco, calça listrada branca com preto e scarpin branco. Look 2: blusa de gola rolê branca, saia mídi vermelha com azul-marinho, bota vermelha e bolsa branca. Look 3: camisa listrada azul e branca, calça jeans preta com barra curta e bota branca. Look 4: macacão listrado cinza com verde, sandália de tiras finas bege e bolsa bege com alça de corrente.

Começando por uma estampa que parece ter poderes mágicos: as listras. Além de serem súper versáteis, casando com os mais diversos estilos e acompanhando você do trabalho à festa, as peças listradas podem tanto alongar a silhueta, como trazer volume a uma determinada parte do corpo – tudo vai depender da orientação. A fórmula é simples: vertical alonga, horizontal amplia. De casacos a vestidos, de saias a ternos completos, a peça escolhida só depende do seu paladar. Para manter a versatilidade,  a dica é optar por duplas de cores clássicas, como as infalíveis branco + preto, vermelho + azul-marinho e cinza + preto. Um charme!

[vitrine]

Xadrez

Montagem com quatro fotos de street style mostrando uma das três estampas clássicas para usar para sempre, o xadrez. Look 1: saia mídi xadrez marrom com fenda frontal, blusa com gola alta preta de manga longa, bota de camurça preta. Look 2: vestido xadrez marrom com verde mídi e bota branca. Look 3: terno cinza com camiseta branca e oxford preto envernizado. Look 4: terno laranja, bota bege e sobretudo marrom xadrez.

Icônico em muitos momentos fashion, como as décadas de 1960 e 1990, o xadrez  se tornou um dos maiores clássicos contemporâneos, ganhando  reinterpretações que contemplam diversos estilos. Para garantir a versão mais certeira e funcional, prefira as peças com paletas neutras e padronagens minimalistas. Se for de alfaiataria bem cortada então… Aí o sucesso é garantido. A melhor parte é que por ter uma origem discreta e clássica, o xadrez pode ser usado tanto com peças discretas como bem exuberantes, assim, use e abuse da criatividade para misturar!

[vitrine]

Pied de poule

Montagem com quatro fotos de street style mostrando uma das três estampas clássicas para usar para sempre, o pied poule. Look 1: trench coat alongado pied poule, camiseta branca, jeans skinny azul, mule preto e mochila vermelha. Terno pied poule camisa branca, suéter preto, scarpin branco e bolsa preta e branca. Look 3: vestido camisa branca, vestido tudo de manga curta com estampa pied poule, bota ankle boot preta e bolsa preta máxi. Look 4: suéter pied poule usado por cima de uma camisa branca, saia lápis preta mídi, bota preta e maxibolsa preta.

Com aroma francês à la Coco Chanel, responsável por eternizar o print, o pied de poule é outra estampa que perpassa pelos anos sem jamais perder o seu poder sofisticador. Ao lembrar pequenas pegadas de galinha – é daí que vem a origem de seu nome – o print em preto e branco é perfeito para compromissos formais, seja aquela reunião especial ou entrevista de emprego importante. Na hora de combinar, você pode tanto abusar de itens habitués do closet profissional, como a saia lápis, o vestido tubo e a camisa branca, quanto se jogar em peças despojadas que rompam com a seriedade do pied de poule, como calças jeans e camisetas divertidas.

[vitrine]

Deixe uma resposta