Inove

Três coletes, três formas inovadoras de usar

A um primeiro olhar, o colete pode até parecer não ter muita funcionalidade dentro do closet, mas é um item potente para incrementar os seus visuais com muito estilo. Além disso, também garante versatilidade, podendo ser usado em qualquer estação do ano, turno do dia, tipo de rotina ou combinação. Sim. O colete pode ir muito além do modelo clássico de alfaiataria e das combinações basiquetes, com jeans, por exemplo. Confira três misturas inovadoras para adotar já e se deixe envolver por essa pecinha apaixonante <3

Puffer com alfaiataria

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar colete puffer com alfaiataria. Look 1: colete puffer alongado off white, blusa de manga longa preta, calça de alfaiataria branca com cinto preto e slider preto. Look 2: colete puffer laranja, blusa de manga longa listrada branca e preto, calça de alfaiataria preta com barra curta e scarpin preto. Look 3: terno lilás xadrez com colete puffer lilás. Look 4: colete puffer azul marinho com cinto preto fino amarrado na cintura, saia lápis preta, blusa preta e branca de lã, meia calça preta fio 80 e bota preta.

Anote aí: a forma mais fácil de usar o colete de uma forma irreverente é uni-lo a peças que possuam essência oposta. No caso do puffer – de origem esportiva e com forte caráter despojado – o oposto complementar são as elegantes e tradicionais peças de alfaiataria. Vale investir em ternos bem cortados, em calças de cintura alta, em camisas retas e saias lápis minimalistas. O truque é facinho de replicar em casa, mas garante um efeito de fashionista nata: é vestir e arrasar por aí!

Jeans com vestido

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar colete jeans com vestido. Look 1: vestido longo estampado com preto, bege e marrom usado com colete jeans e bolsa bege. Look 2: vestido mídi marrom estampado com colete jeans e bolsa creme. Look 3: colete jeans com vestido chemise branco e tênis preto. Look 4: colete jeans e vestido plissado branco com azul-marinho e vermelho, bolsa rosa e sapato de salto médio cinza.

Grande aliado dos visuais despojados, o colete jeans ganha novos ares ao ser combinado com vestidos fluídos. Isso acontece porque o tecido robusto do colete contrapõe a leveza do vestido, criando um visual cheio de charme para animar o seu domingo no parque, o passeio no shopping ou o almocinho/drinque com as amigas. Na hora de adotar, você pode tanto investir em coletes básicos como mais elaborados, com desfiados, bordados e aplicações. O mesmo vale para o vestido: dos estampados aos neutros, dos vibrantes aos delicados, escolha o que mais conquistar o seu paladar e o resultado é lindo!

Vovô moderninho

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar colete de lã renovado. Look 1: colete de lã fechado verde com camisa branca e calça esportiva preta com listra vermelha. Look 2: colete de lã fechado estampado com camisa branca e calça de alfaiataria preta. Look 3: colete de tricô fechado com estampa de cacto, camisa branca, calça jeans skinny e bolsa transversal azul. Look 4: colete de lã fechado com estampa étnica, camisa branca com manga bufante, bolsa vermelha e calça skinny verniz preta com bota preta de salto marrom.

E não é que até mesmo o colete de tricô – sim, aquele típico do armário dos vovôs – pode render boas combinações? A peça com aroma vintage conquistou o coração das fashionistas e pode ser usada com tudo. Na verdade, a forma mais bacana de usar é investir em combinações com peças de impacto que sejam fortes desejos do agora. Uma calça de vinil, um item esportivo, uma camisa com mangas bufantes, um item animal print… Pense na sua peça mais estilosa, em um sapato de cor vibrante e o sucesso é todo seu!

[vitrine]

Deixe uma resposta