Renove

Não dá pra viver sem: três calças essenciais do closet

Um bom closet, daqueles que respondem às necessidades de estilo em todas as ocasiões, passa pela escolha de peças versáteis que superem tendências e se tornem atemporais e extremamente democráticas. São as peças do tipo não dá para viver sem, como estes três modelos de calça eternos que farão maravilhas pelo seu visual, criando um novo mood a cada combinação. Aposte!

1. Calça de alfaiataria

A calça de alfaiataria perfeita é preta ou azul-marinho, tem corte retinho, cintura no lugar, comprimento terminando no ossinho do tornozelo, tecido que não marca e pouco amassa. Se você preferir, pode ter barra italiana (aquela dobradinha), modelagem levemente ajustada nas pernas e até mesmo pregas. Este modelo essencial casa bem com tudo, tudo mesmo, da camisa e scarpin ao cropped e tênis – e vai do escritório à balada com idêntica desenvoltura. A número 1 do closet contemporâneo.

[vitrine]

2. Calça jeans

“O jeans é o que há de mais lindo desde a gôndola”, dizia a grande editora de moda Diana Vreeland. É preciso concordar que uma boa calça jeans refresca o estilo como pouquíssimas peças. A calça jeans tem aquele delicioso toque transgressor, perfeito para os momentos de lazer, para combinações casuais e para tornar contemporâneo os modelos mais convencionais do closet, como o blazer, a camisa branca, o cardigã. E qual é o jeans fundamental? Embora as opiniões sejam um tanto diversas na hora de escolher, é preciso admitir que um jeans de corte reto, cinco bolsos e com cós na cintura é primordial – e você pode usá-lo mais justinho ou folgado. Veste elegantemente todas as silhuetas e pode combinar, sem pesar, até com ambientes profissionais mais formais.

[vitrine]

3. Pantalona

Eis aqui um dos modelos mais chiques e igualmente versátil. A calça pantalona preta de cintura no lugar ou um pouquinho mais alta e tecido encorpado é aquele tipo de peça que imprime, de imediato, um ar de requinte ao look, seja combinada a uma camiseta ou a um top de paetê – e ela fica linda com ambos. Esta calça, pinçada para a moda por madame Chanel inspirada pelos  uniformes da marinha francesa, é excelente curinga, principalmente para aquela ocasião que você precisa de uma roupa certeira para ficar sofisticada.

[vitrine]

Deixe uma resposta