Misture

Tons pastel: leveza em forma de tendência

De delicadeza ímpar, os tons pastel já são desejo há algumas temporadas. Para se ter uma ideia, desde 2014 a famosa paleta da Pantone, que determina quais são as ‘cores do ano’, conta com um tom pastel em sua seleção. Pois em 2019, as cores levinhas são uma forte tendência, proporcionando leveza a qualquer produção.

Nas passarelas, são várias as marcas que apostaram nos tons pastel. Seja em fluídos vestidos de festa, como os desfilados pela Manzan no Minas Trend 2018,  nos conjuntinhos que brincam com transparências e texturas de Lilly Sarti no SPFW, ou em combinações superestilosas, como as da Gucci em sua coleção Resort 2019, é bom ficar preparada para uma graciosa avalanche de cores aquareladas.

Na hora de combinar, não tenha medo de brincar com as cores. Vale juntar dois tons pastel em um mesmo look, mesclar com branco, compondo um visual elegante, ou com terrosos e cítricos, abusando dos contrastes. Quer diminuir o tom adocicado da combinação? Aposte em uma peça com tom sóbrio complementar à cor escolhida. Por exemplo, se o seu casaco é menta, combine com um vestido verde escuro. O resultado é súper chique!

Em dúvida sobre qual cor apostar? O verde menta, também chamado de neo ment, é a cor da vez. O tom vai bem tanto para vestidos longos quanto para peças mais encorpadas de alfaiataria, trazendo descontração aos looks de trabalho e frescor aos visuais de gala – arremate com um salto metálico e você estará pronta para arrasar no próximo evento!

Deixe uma resposta