Apimente

Tênis no trabalho: dicas infalíveis para apostar já

Acessório essencial para quem busca praticidade, o tênis conquista cada vez mais espaço no closet, indo além dos visuais despojados de final de semana para transitar pelo ambiente profissional. Isso mesmo. Se antes o tênis parecia casual demais para o escritório, hoje faz bonito, trazendo uma dose extra de estilo até mesmo às produções mais básicas, como a dupla de camisa branca com calça preta. Confira quatro formas de usar tênis no trabalho e arrasar!

Com terno

Tênis no trabalho, dicas de como usar com fotos de street style. Três garotas usando terno de duas peças com tênis.

Um dos conjuntos mais tradicionais do mundo corporativo, o terno – seja o clássico em três peças ou sua versão reduzida, sem a presença do colete – ganha tempero fashion quando acompanhado de um bom tênis. A forma mais bacana de usar é jogar com contrastes. Por exemplo, se o seu terno é bem clássico, contraponha a tênis estampados ou com detalhes esportivos, como as listras. Já se o terno em si chama bastante atenção, como as versões coloridas que estão com tudo nesta temporada, prefira modelos mais neutros para os pés.

[vitrine]

Com calça de alfaiataria

Sabe aqueles dias em que você só quer vestir uma calça de alfaiataria com camisa neutra e pronto? O tênis é o complemento perfeito e, em poucos segundos, deixa o visual muito mais cool! Aproveite que a calça de alfaiataria da vez tem barra curtinha – ou dobre a barra da sua – para exibir um tênis mais ousado. Vale apostar nos modelos coloridos, estampados, com cano alto ou sem cadarço. Escolha o que mais combina com você e o charme é mais que garantido!

[vitrine]

Com vestido

Peça chave de um armário versátil, o vestido ganha novos ares ao lado do tênis. Aposte em peças sofisticadas de alfaiataria, bohos bem fluídas, românticas delicadas… Além da clássica união com tênis branco, você pode investir em sapatos mais esportivos ou pesados – como os famosos dad shoes ou os modelos com sola mais alta. Enfim, possibilidade é o que não falta. Em cada uma delas, a prova de opostos que se atraem e compõem visuais repletos de conforto e estilo!

[vitrine]

Com saia mídi

Sinônimo de visuais poderosos, as saias mídi parecem exigir um sofisticado salto alto ou uma bela sandália de tiras finas, não é mesmo? Bem, nem sempre. Acompanhadas de tênis mais discretos, como os brancos e pretos com poucos detalhes, as saias seguem charmosas e ganham aquela pitada de atitude que renova o visual. Use com saias lápis ou soltinhas, estampadas ou lisas, com camisas brancas ou blusas minimalistas. Visual charmoso e contemporâneo para brilhar muito!

[vitrine]

Deixe uma resposta