Brilhe

Três tendências que alongam a silhueta

Se você deseja parecer um tantinho mais esguia, deve saber que algumas fórmulas são infalíveis: looks monocromáticos, peças de cintura alta, sapatos de salto alto em tons próximos ao da sua pele… Ao mesmo tempo, é comum ter dúvidas na hora de adaptar os desejos mais quentes da temporada a essas regrinhas – o que pode fazer que você desista de investir naquele item que seria muito feliz ao seu lado. Fique tranquila, amiga fashionista. Com as dicas de hoje, você descobre três tendências que alongam a silhueta com maestria.

Vestido chemisier

Montagem com três fotos de street style mostrando tendências que alongam a silhueta: vestido chemisier. Look 1: vestido mídi chemisier de manga longa rosa choque, sandália de tiras finas bege com salto alto e bolsa preta. Look 2: vestido chemisier longo, mule bege e cinto marrom. Look 3: vestido chemisier listrado azul e branco, bolsa clutch vermelha e mule branco.

Com abotoamento frontal e tecido que se assemelha ao das camisas – é daí que surge o seu nome, camisa feminina em francês -, o vestido chemisier é uma das peças mais versáteis do closet feminino contemporâneo. Os motivos são vários: ele casa bem com os mais diversos sapatos e bolsas, deixa você mais esguia por ser acinturado e fluído, é fresco na medida para um final de semana e elegante para um dia atarefado no escritório e pode ser adaptado aos mais diversos estilos. Todas essas características fizeram com que o modelo chamasse a atenção das fashionistas, que estão usando sem moderação. Quer adotar também? Pense primeiro em modelos com tons neutros ou estampas de listras verticais – outro truque para ter sempre no arsenal. É fã de cores? Os tons de rosa-choque, laranja e verde esmeralda prometem!

[vitrine]

Conjunto esportivo

Montagem com três fotos de street style mostrando peças que são tendência e alongam a silhueta/corpo. Look 1: conjunto esportivo de calça jogger vermelha com moletom vermelho e sandália preta com múltiplas tiras até a canela. Look 2: conjunto esportivo Adidas preto com listras laterais brancas, bolsa preta e sandália de duas tiras e salto alto preta. Look 3: conjunto esportivo branco de jaqueta bomber e calça jogger + coturno branco.

Se antes os conjuntinhos esportivos remetiam exclusivamente a visuais de academia, hoje são um máximo fashion. Por terem o mesmo tom, são ótimos para deixar o visual mais esguio – truque que você já conhece – de um jeitinho nada óbvio. As listras laterais, recurso mais do que presente nas peças esportivas, também são grandes aliadas dos visuais longilíneos, use e abuse. A forma mais bacana de combinar? Com acessórios elegantes, como as sandálias de salto alto e os scarpins. Uma bolsa média com alça de corrente finaliza o look com muito poder, invista!

[vitrine]

Pantalona colorida

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar pantalona colorida, peça que alonga a silhueta. Look 1: calça pantalona vermelha, camisa azul com tecido leve. Look 2: pantalona azul, blusa vermelha e casaco alongado laranja. Look 3: camiseta rosa e calça pantalona rosa.

Com cintura alta e um corte reto que abre levemente ao chegar na barra, a pantalona é a peça feita sob medida para quem deseja parecer mais esguia, principalmente se usada ao lado de um bom salto. Além disso, é elegante e transita do escritório à festa com idêntico charme. Pois este grande clássico da mulher sofisticada se torna tendência absoluta ao receber tons bem vibrantes, como vermelho, rosa, amarelo e azul. Quanto o assunto é combinação, você pode tanto investir em tops neutros, como jogar com as cores da peça escolhida, montando visuais monocromáticos ou se jogando em um bom color blocking. Solte a criatividade e o resultado será lindo, sem perder a função “alongadora”.

[vitrine]

Deixe uma resposta