Inove

Jeito de caubói: cinco formas de apostar na tendência western

Bangue-bangue fashion no ar! Depois de aparecer em algumas passarelas no ano passado, o visual western chega com tudo para se tornar o desejo da vez. Inspirado pelo Velho Oeste e pelo modo country de vestir, a tendência de aroma rústico tem arrebatado o coração das mais estilosas e é perfeita para incrementar o seu visual, mesmo que usada em doses homeopáticas. Sim. Seja você uma cowgirl do asfalto ou uma mulher discreta, existe uma forma toda especial de adaptar a trend ao seu estilo. Quer ver?

Clássica

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar a tendência western/caubói de um jeito clássico. Look 1: cinto western, camisa branca, saia curta jeans, blazer xadrez cinza e sandália preto e branco de salto. Look 2: camisa western rendada branca com calça de alfaiataria preta, scarpin preto e bolsa preta com aplicações. Look 3: conjuntinho xadrez de alfaiataria com bota preta western. Look 4: jaqueta de suede western com franjas bege com calça jeans, bolsa preta e scarpin preto, branco e laranja.

Mesmo que o seu estilo preze pelo elegante e atemporal, adotar itens de natureza western é um ótimo truque de estilo. O seu funcionamento é similar ao de um bom tempero, capaz de animar aqueles ingredientes certeiros ou combinações que você não abre mão. Seja a aclamada bota caubói, o cinto com fivela larga ou uma bolsa com franjas, a dica é unir o item escolhido a peças bem tradicionais: uma calça de alfaiataria de cintura alta, um jeans reto, um tailleur estampadinho, um blazer sequinho… Enfim, aqueles clássicos que casam perfeitamente com a sua personalidade. Use do trabalho ao final de semana, apimentando o dia a dia sem abrir mão da sofisticação <3.

Fashionista

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar a tendência western/caubói de um jeito fashion. Look 1: camisa western preta com detalhes prateados, slip dress rosa e coturno preto. Look 2: bota western preta, bermuda biker preta, blazer oversized branco e bolsa marrom. Look 3: colete western caubói com caramelo e rosa, usado com conjuntinho de crochê rosa fúcsia e sapato rosa. Look 4: bota caubói com vestido longo acetinado turquesa, camiseta branca e casaco de pelos verde.

Tendência é com você mesma, assim, abuse de peças dignas de uma cowgirl. Pense em jaquetas e coletes com franjas, em camisas com ponteiras e bordados, em lenços no pescoço, em botas bem ornamentadas e em materiais como o couro e o suede. E se pouca ousadia é bobagem para sua alma fashionista, invista no western ao lado de outras peças-desejo, como a bermuda ciclista, o blazer oversized, o macacão utilitário, os conjuntinhos em tons vibrantes e os vestidos acetinados de festa – que ficam um charme só quando usados com uma camiseta por baixo. Deixe a criatividade fluir e o sucesso é todo seu!

Romântica

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar a tendência western/caubói de um jeito romântico. Look 1: bota western vermelha com vestido longo romântico com estampa poá. Look 2: camisa western de renda usada com minissaia de botões de suede marrom e bota marrom. Look 3: blusa de babados western rosa com calça jeans e sandália de tiras finas preta. Look 4: bota western branca com vestido curtinho de babados e mangas longas com estampa floral e minibolsa bege.

Para as românticas, o western surge como um oposto complementar, um delicioso romance proibido, típico de comédia romântica anos 1990. A dica é se jogar nos contrastes, combinando o suave e o imponente. Entre as misturas mais certeiras estão a de vestido fluído com botinha pesada, a de estampa floral com xadrez pesado, a de rendas delicadas com camurças rústicas e a de camisas country com saias rodadas. Use muito e renove o lookinho de cada dia com muita personalidade!

Glamurosa

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar a tendência western/caubói de um jeito glamuroso. Look 1: jaqueta de couro western com franja alongada preta, camiseta branca, calça jeans com barra dobrada e bota western com estampa de cobra. Look 2: bota caubói de cano alto preta, com vestido preto e trench coat alongado com estampa de onça. Look 3: bota western com saia acetinada mídi em tom marrom e camisa acetinada azul claro e bolsa branca. Look 4: vestido glamuroso mídi com mangas bugantes e gola laço, colete de couro preto.

Acha que o mood faroeste não combina com a sua essência glamurosa? Que nada! Você só precisa elevar os elementos western à máxima potência de exuberância, com franjas volumosas e alongadas, estampas animais, mangas bufantes, tecidos brilhantes, como o cetim e o couro, e bordados máxi com pedrarias. Outro recurso infalível é abusar das combinações audazes entre peças e acessórios country com itens bem poderosos que já fazem parte do seu closet – do vestido de paetê ao sobretudo imponente. Um arraso!

Boho

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar a tendência western/caubói de um jeito boho. Look 1: saia midi plissada branca, sapato com estampa de onça, camiseta amarela, camisa xadrez marrom e cinto marrom western. Look 2: caftã marrom e azul marinho com cinto western e sandália de salto alto preto. Look 3: cinto western colorido com medalinhas, saia de franjas preta, sandália de tiras finas com estampa étnica e camisa xadrez verde. Look 4: chapéu western bege, quimono curto com cinto bordô, vestido branco curto e bota western preta com branco.

Em eterno flerte com o étnico, o western encontra no estilo das mulheres boho o seu par perfeito. Deixe-se arrebatar pelas padronagens rústicas, pelas múltiplas franjas, pelos cintos com fivelas grandes ou medalhas penduradas, pelos tons terrosos e tecidos acamurçados, pelos xadrezes, pelas botas caubói de cano alto, pelos chapéus, ponchos e pantalonas. O céu – ou o bucólico e extenso deserto – é o limite para você, ou seja, use sem moderação. O mais bacana é que como a trend parece ter sido feita sob medida para você, os investimentos se tornam atemporais, perdendo o caráter efêmero típico das tendências. Perfeito! 

Encontre o item western que mais combina com você!

[vitrine]

Deixe uma resposta