Brilhe

Street style: Semana de Alta Costura de Paris

Se você adora moda, é bem possível que tenha ficado ligadinha no Instagram para acompanhar os maiores destaques da semana de Alta Costura em Paris. Enquanto as passarelas trazem verdadeiras obras de arte, as portas dos desfiles e as ruas são o radar perfeito para desvendar as próximas tendências que vamos desejar. E é justamente para trazer as informações fashion mais quentes para você, que anuncio uma nova parceria aqui no OiPati: as fotos lindas do A Lot a Trouble, que passarão a aparecer por aqui com o melhor do street style internacional. Bacana, né?

Carinhosamente chamado de ALOT, nome que brinca com os bastidores nem tão glamurosos das semanas de moda, o estúdio tem sede em Londres e é formado por dois talentosíssimos gaúchos: a designer de moda e videomaker Nancy Garcez e o publicitário, DJ e fotógrafo Pedro Bertoletti. Presença confirmada nas semanas de moda ao redor do mundo, a dupla chega para compartilhar com a gente o que há de mais novo por aí. Apresentações feitas – e sejam muito bem-vindos, viu? – vamos aos looks?

Foto: A Lot a Trouble

Os babados prometem chegar com tudo nas próximas temporadas. A dica é apostar em versões bem exuberantes e volumosas, como o do look vermelho poderoso escolhido por Pixie Lott. Tem um evento bem especial na agenda? Se jogue!

Foto: A Lot a Trouble

Já a musa Giovana Battaglia Engelbert investe nos babados de um jeitinho todo romântico, mas sem perder a exuberância. A chave do sucesso é apostar em peças bem volumosas, seja por babados amplos, múltiplas camadas e assimetrias.

Foto: A Lot a Trouble

Em meio ao glamour e às montações, Aimee Song prova que há espaço para a boa alfaiataria em qualquer lugar. Se for em um conjuntinho então… O sucesso é absoluto! A melhor parte? Você pode replicar a combinação da fashionista em segundos neste final de semana.

Foto: A Lot a Trouble

Em um mood bem similar ao minimalismo de Aimee, Christine Centenera apostou no blazer branco – outro grande clássico da mulher contemporânea. A sandália que lembra um chinelo tem aparecido com cada vez mais frequência no street style, vale ficar atenta.

Foto: A Lot a Trouble

Quer incrementar o seu look pretinho básico? Faça como a Gabriella Karefa Johnson e invista em acessórios de impacto. Vale um brincão, um máxi colar, um óculos com armação/lente colorida, tudo junto e misturado…

Foto: A Lot a Trouble

Ao lado de uma saia bem especial, com texturas, bordados e o comprimento da vez, o mídi, Leonie Hanne renovou dois clássicos dos closets corporativos: o blazer preto e o scarpin nude. Para finalizar o visual com muito charme, a it girl ainda adotou o truque de estilo queridinho de quem deseja afinar acintura: cinto fininho por cima do casaco. Lindo, né?

Foto: A Lot a Trouble

A saia plissada, hit desta e das próximas temporadas, foi a escolha de Charlotte Groeneveld. Para contrapor a fluidez da peça, o recurso escolhido foi o casaco de lã – a fórmula leve + pesado é sempre certeira para incrementar o cotidiano, pode anotar. A unidade do look ficou por conta das cores complementares, em um belo jogo de tom sobre tom.

Foto: A Lot a Trouble

Ainda estava na dúvida sobre investir no macacão utilitário? Pois saiba que a peça ainda vai render muito nas próximas temporadas. E Caro Daur mostra a forma mais bacana de vestir, com barra dobradinha, sapato e bolsa bem especiais – abuse de cores, estampas ou brilhos.

Foto: A Lot a Trouble

Exuberante, Olivia Palermo traz um truque de estilo perfeito para trazer as peças de verão para o inverno: usar uma blusa de manga longa justinha por baixo. O cinto esportivo nas cores do visual é a pitada de fashionismo  que faltava, finalizando tudo com charme extra.

Foto: A Lot a Trouble

Você já deve ter percebido uma forte onda de xadrez por aí, não é mesmo? Camila Coelho é adepta e mescla o print a duas outras tendências que seguem com tudo, o conjuntinho e as transparências. Ousado, o resultado é lindo para a próxima baladinha. Dica amiga: atenção extra ao chapéu.

Foto: A Lot a Trouble

Sim, mais xadrez e mais chapéu. Está aí um combo de sucesso para as fashionistas de plantão. O acessório da vez, escolhido por Caroline Issa, é conhecido como bucket hat ou chapéu de pescador e promete fazer a cabeça das mais estilosas. Hot or not?

Foto: A Lot a Trouble

Antenada, Jeanne Damas já está por dentro da trend das mangas bufantes. O xadrez, a leve transparência e os tons terrosos deixam a peça com ar vintage – principalmente quando complementada por acessórios na mesma pegada, como sapatos rasteiros de tiras cruzadas e bolsas feitas à mão.

Foto: A Lot a Trouble

Anda amarradinha nos marrons e terracotas? Gala Gonzalez também! O combinado nas cores, mas com texturas diferentes é uma forma de incrementar o visual com muito estilo.

Foto: A Lot a Trouble
Foto: A Lot a Trouble

Reforçando o poder dos conjuntinhos de deixar qualquer visual mais cool, Erika Boldrin aposta na estampa delicada e nas modelagens certeiras da blusa de gola rolê e da saia envelope para arrasar. E arrasou!

Deixe uma resposta