Ouse

Short no trabalho? Use com requinte

O short no ambiente profissional é uma espécie de tabu fashion, que sempre gera dúvidas e debates. Afinal, pode usar? Bem, isso vai depender de outras duas questões: você se sente bem com o short? Ele é sofisticado o suficiente e tem um comprimento adequado ao ambiente no qual você trabalha? Se ambas as respostas forem sim, a peça pode ser uma ótima parceira, rendendo combinações elegantes e estilosas.

Para quem se sente insegura em relação ao comprimento do short, o ideal para ambientes formais é que a peça vá até o meio da coxa e tenha uma modelagem mais soltinha com forma de alfaiataria. Quanto às combinações, prefira peças sofisticadas, como paletós alongados (que criam um ótimo contraste com o short curto) e camisas em tecidos finos. Nos pés, vale tanto scarpin e a sandália de duas tiras, bem clássicos, quanto sapatos pesados, como oxford, mocassim e botinha.

Se o dress code do seu local de trabalho é mais informal, dá pra ousar um pouquinho e escolher o short jeans. Para não deixar a produção despojada demais, com pegada de fim de semana, acessórios e peças minimalistas, em tons clássicos como branco, preto, e cinza, são seus melhores amigos. Lembre-se sempre, nas combinações com jeans, equilíbrio é palavra-chave.

Deixe uma resposta