Ouse

Shapes alongados: tendência para apostar já

Entre tons pastel, fluidez, estampas veranis e abstratas, o primeiro dia de desfiles do Minas Trend foi marcado pelos shapes alongados. Além dos clássicos vestidos longos, outras peças ganham versões ‘esticadas’, como as camisetas, criando visuais contemporâneos, que brincam com a estética e desestruturam a silhueta tradicional. Confira como cada marca apostou na tendência e descubra como adaptá-la para além das passarelas.

Fátima Scofield

Minas Trend 2018 - Desfile da Fatima Scofield com peças de shapes alongados
FOTOS: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE / REPRODUÇÃO

Babados, romantismo e muita leveza são alguns dos elementos escolhidos por Fátima Scofield para deixar o longo mais suave. Além dos belíssimos vestidos, uma forma menos óbvia de vestir é apostar nas capas, casacos e camisas compridas, combinadas com bottons curtinhos ou longos com fendas profundas.

[vitrine]

Manzan

O flerte com tons e modelagens fluídas também foi uma escolha da Manzan, que mesclou a delicadeza com toques glamurosos e esportivos. O resultado são peças sofisticas e superatuais, como essa linda parka transparente rosinha. Mistura das boas que pode muito bem inspirar as nossas produções diárias, né?

[vitrine]

Plural

Com um caráter mais utilitário, as peças da Plural são perfeitas para dar aquela incrementada no closet de trabalho. Monocromáticos ou abusando das estampas geométricas, os conjuntos são uma das escolhas principais da marca e compõem looks chiques para quem não abre mão de uma boa dose de fashionismo.

[vitrine]

Lucas Guimarães

O conjuntinho também é uma das fortes apostas de Lucas Magalhães, que insere uma boa dose de texturas e prints abstratos a essa mistura. Elegantes, os casacos e túnicas alongadas ampliam a parte superior do corpo, causando a impressão de uma silhueta desproporcional, com pernas curtinhas. Se você é fã de looks desestruturados, aposte já! Agora, se ainda tem dúvidas, que tal começar de um jeito mais simples, com o top alongado ao lado de um jeans justo e scarpin?

[vitrine]

Natália Pessoa

Geometrias, linhas e cores vibrantes foram algumas das escolhas da estilista Natalia Pessoa para suas peças longas. Aqui, os vestidos de festa se tornam mais singulares graças às assimetrias e aplicações de plumas, enquanto a dupla camiseta alongada + calça fica ainda mais cool graças a mistura de estampas e às listras esportivas em tons vibrantes como o amarelo e o vermelho.

[vitrine]

Deixe uma resposta