Brilhe

Sapatos rasteiros: quatro opções para quem ama conforto

Confortáveis e funcionais, os sapatos rasteiros são a opção perfeita para quem precisa ficar de pé grande parte da jornada de trabalho, possui uma agenda repleta de compromissos e deslocamentos ou, simplesmente, valoriza a praticidade acima de tudo. E por mais que os modelos baixos possam sugerir uma menor elegância quando comparados com os de salto alto, é possível ficar linda e sofisticada na companhia de um bom rasteiro. Quer ver? Então vem comigo!

Sapatilha

Indispensáveis para quem busca um closet versátil e confortável, as sapatilhas combinam com os mais diversos estilos e ocasiões. Quer usar com vestido estampado em um almoço especial? Com jeans e camiseta para bater perna? Com paletó e calça de alfaiataria no escritório? Com camisa branca e short estampado na baladinha? Se jogue! As múltiplas opções também estão presentes na hora de escolher o modelo que mais combina com você. Das neutras às estampadas, das românticas às com detalhes glamurosos, das clássicas às com essência rocker, a dica é investir em um modelo minimalista, que combine com tudo, e um mais ousado, capaz de apimentar os visuais mais básicos.

[vitrine]

Mule

Quem nunca desejou andar de pantufas, toda confortável, por aí? Pois é exatamente essa a sensação que as mules proporcionam, deixando o pé o mais livre possível de um jeitinho todo charmoso. O sapato, que é presença confirmada nos looks das fashionistas há algumas temporadas, vai bem do trabalho ao final de semana. Para o escritório, prefira combiná-lo a calças de alfaiataria com barra curta, vestidos sequinhos com blazer e camisas com saias na altura do joelho. Já para os momentos de descontração aposte em shorts jeans desfiados com regatas levinhas e minissaias com camisetas e camisas neutras… Opção é o que não falta, use e abuse.

[vitrine]

Mocassim

Originários do closet masculino, os mocassins mesclam o clássico com o rústico e são grandes aliados de looks profissionais, capazes de imprimir um mood sério até mesmo às combinações mais básicas, como a de calça jeans e blusa neutra. Agora, que tal fugir do óbvio e investir em peças que rompam com a sisudez do sapato e criem um visual repleto de contraste? Camisas estampadas, saias levinhas, calças e blazers coloridos, vestidos estampados ou com babados, shorts… Dê asas à criatividade e se divirta.

[vitrine]

Sandália

Fresquinhas, as sandálias rasteiras são companheiras inseparáveis dos looks de verão, sejam as combinações básicas, como a de um vestidinho com fendas, ou mais elaboradas, como a de saia de alfaiataria estampada com camisa jeans. Escolhendo a sandália certa, você pode até mesmo comparecer àquela festa ou jantar especial. Para isso, prefira modelos com detalhes especiais, como metalizados, brilhos ou aplicações de pedrarias, e invista em um look arrasador, com peças que causem impacto. O sucesso é garantido!

[vitrine]

Deixe uma resposta