Ouse

Sapatos pesados: três formas de apostar na trend

Esqueça o romantismo das sapatilhas de primavera e da delicadeza das espadrilles típicas do verão. No outono/inverno 2019, a tendência absoluta são os sapatos pesados. Seja por plataformas robustas, solados tratorados, cadarços, fivelas ou múltiplos ornamentos, a ordem fashion da vez é se jogar em sapatos imponentes, que flertem com o despojado e o utilitário e sejam capazes de incrementar o dia a dia com muita ousadia. Gosta da ideia, mas não faz ideia de como apostar? Vem comigo!

Coturno

Montagem com fotos de street style com dicas de como usar sapatos pesados, tendência do outono/inverno 2019: coturno. Look 1: coturno preto com vestido boho mídi rodado bordô com estampa branca. Look 2: coturno com salto preto, camisa branca com gola laço, saia lápis de couro e óculos de coração. Look 3: macacão de alfaiataria preto com cinto pochete e coturno preto. Look 4: coturno preto com meia calça preta fio 80, saia plissada longa branca, turtle neck branca e blazer alongado preto.

Em um eterno flerte com o transgressor – seja ele rocker, punk, grunge ou folk – o coturno se tornou um clássico do closet contemporâneo e flerta com os mais diversos estilos e ocasiões. Isso mesmo! A bota com cadarço e sola tratorada é súper democrática, podendo ser usada do trabalho ao final de semana, seja você uma mulher clássica, fashionista ou bem glamurosa. Além do aclamado look com calça jeans e jaqueta de couro, outras alternativas lindas são uma saia lápis elegante, uma calça de alfaiataria tradicional, uma jaqueta de paetê, um vestido longo boho ou um macacão utilitário – trend que está com tudo nesta estação. As possibilidades são infinitas, é só deixar a criatividade aflorar e se divertir!

[vitrine]

Tênis com plataforma

Montagem com fotos de street style com dicas de como usar sapatos pesados, tendência do outono/inverno 2019: tênis plataforma. Look 1: tênis plataforma branco com legging de couro e camiseta branca. Look 2: tênis preto plataforma com minissaia oliva e jaqueta oversized oliva. Look 3: tênis com plataforma cinza com vestido tubo cinza e bolsa preta. Look 4: tênis plataforma rosa, com short jeans e regata branca.

Febre das últimas estações, os tênis pesados sobem de nível – literalmente – e ganham solas ainda mais altas e imponentes, com um divertido charme retrô. Lembrou dos icônicos modelos Buffalo London, usados pelas Spice Girls nos anos 1990? Pois liberte a fã pop que existe em você e aposte já – se quiser performar sua música preferida da girl band, também está liberado. <3 Embora as combinações mais usadas envolvam itens despojados, como shorts jeans, camisetas ou leggings, os tênis ficam lindos ao lado de peças clássicas de alfaiataria ou contrapondo a leveza de saias e vestidos fluídos. O fashionismo é garantido, seja no tradicional modelo branco ou nas opções coloridas, pretas ou metalizadas. Sucesso puro!

[vitrine]

Bota caubói

É só dar uma passadinha nas lojas ou no feed do Instagram para perceber um aroma country/western no ar, principalmente quando o assunto é sapato. As responsáveis pela febre são as botas caubói, que chegam com tudo nesta temporada trazendo exotismo e exuberância aos visuais. Com bico fino e salto quadrado, a bota pode ter cano curto, médio ou alto e receber as mais diversas cores, estampas, texturas e ornamentos. Se você está em busca de um modelo curinga, mas discreto, a dica é investir em tons neutros e modelagens minimalistas. Já se o que você quer é ousar, deixando a bota ser a protagonista de múltiplos looks, aposte em estampas mil, desenhos e aplicações.

[vitrine]

Deixe uma resposta