Misture

Rasteiros chiques: dicas para apostar com elegância

Conforto e praticidade são só alguns dos benefícios de apostar nos sapatos rasteiros. Ao mesmo tempo, é comum pensar que ao ‘descer do salto’ os visuais perdem a sofisticação, tornando-se muito básicos ou modestos. Que nada! É possível ficar muito elegante na companhia de um bom rasteiro, indo do trabalho à festa especial com idêntica sofisticação. A melhor parte? São muitas opções para escolher. Das sapatilhas aos mules, dos sapatos oxford aos mocassins, das sandálias aos loafers, encontre o modelo que mais combina com você e descubra como ficar chique sem salto.

Rasteiros chiques para arrasar no conforto. Sapatos rasteiros glamurosos. Sapatilha com laço magenta + calça clochard preta + camisa branca, saia mídi preta + camiseta listrada + sapatilha com aplicações, terno branco + sapatilha com laço preto e branca

A primeira dica para esbanjar elegância com sapatos rasteiros é escolher um modelo bem requintado com detalhes de impacto. Um laço delicado ou bem glamuroso, uma fivela metalizada, amarrações, aplicações de pérolas, pequenos bordados e materiais especiais, como o veludo e o couro fake, são só algumas das inúmeras possibilidades. Quanto às cores, você pode tanto apostar nos clássicos preto, branco, cinza e vermelho, quanto nos vibrantes rosas, verdes e laranjas. Adora estampas? Pois os poás, listras e animal prints são as opções mais refinadas e atemporais, para usar sempre!

[vitrine]

Rasteiros chiques para ficar confortável e com elegância. Sapatilha + pantacourt + camisa branca + bolsão, vestido de alfaiataria com sapatilha de laço, terno com sapatilha de renda

Depois de encontrar o sapato que mais agrada ao seu paladar fashion, o próximo passo é apostar em uma combinação bem sofisticada – seja com peças de alfaiataria, tons neutros ou modelagens minimalistas. Pense em ternos com regatinhas acetinadas, saias lápis com camisas, vestidos de corte reto ou rodados e calças com barra curtinha.

Se você quiser dar uma alongadinha na silhueta, já que não vai contar com os centímetros extra do salto, prefira sapatos em tons similares ao da sua pele e que deixem o peito do pé livre.

[vitrine]

O uso de sapatos rasteiros em festas ou baladas é uma questão que sempre gera dúvidas e, só para esclarecer, está mais do que liberado. Para arrasar, invista em sapatos especiais e em peças poderosíssimas, com rendas, bordados, cores vibrantes, metalizados, transparências e míni comprimentos. Pronto. É vestir e se acabar na pista de um jeitinho todo confortável.

[vitrine]

Deixe uma resposta