Renove

Quimono: vista a peça que esbanja fashionismo

quimono é aquela pecinha capaz de deixar qualquer produção mais irreverente e estilosa. O modelo, que faz parte da cultura japonesa há mais de dois mil anos, pode ser encontrado em diversos comprimentos, materiais, estampas e cores, sempre com uma característica em comum: a versatilidade. Sim. Embora seja comum lembrar do quimono como parte de looks com personalidade étnica, a peça pode ir muito além e te acompanhar no trabalho, no fim de semana e, até mesmo, em um evento de gala. Saiba como:

Quimono no trabalho

Para equilibrar o tom irreverente do quimono em looks profissionais, prefira misturas com peças clássicas, como uma boa calça de alfaiataria, aquele seu jeans curinga, camisas sociais em tons discretos, camisetas em tecidos nobres e sapatos com salto ou oxfords. Se quiser sofisticar um pouco mais a produção, aposte em acessórios minimalistas e quimonos lisos ou com estampas mais discretas e fundos escuros.

[vitrine]

Para ambientes de trabalho menos formais, vale apostar em camisetas divertidas e sandálias em tons vibrantes, cropped com mom jeans, vestido midi com botinha e, até mesmo no chapéu, bem boho.

[vitrine]

Quimono no fim de semana

Para looks descontraídos de final de semana, o quimono vem ainda mais fluído quando combinado com peças fluídas, como vestidos, ou despojadas, como um macacão com camisetinha por baixo. Quer um visual mais fashionista? Aposte no combo total jeans, com o quimono combinado a uma pantacourt ou à clássica skinny.

[vitrine]

Quimono na festa

Em materiais mais sofisticados e ricos bordados em pedrarias, o quimono é o item perfeito para deixar o seu look de gala ainda mais sofisticado e único. Combine com peças igualmente elegantes (vale vestido, macacão, pantalona) e acessórios glamourosos, como sandálias metálicas e clutches especiais. É sucesso  fashion garantido!

[vitrine]

Deixe uma resposta