Inove

Punk: estilo retorna aliado à sofisticação

Boa notícia para quem curte um estilo dramático e potente: há uma nova onda punk no ar. O visual agressivo característico desse movimento permanece, mas surge aliado a elementos  de sofisticação e à certa desconstrução de alguns ícones, como os alfinetes de segurança e as lâminas. O certo é que a tendência vem com força, se agregando ao perfil poderoso da mulher do agora.

Com aparência agressiva, corpos adornados por correntes, tachas, alfinetes de segurança, camisetas estilizadas, xadrez e cabelos coloridos, os punks tomaram as ruas de Londres e Nova York ao final dos anos 1970. Buscavam também, pela aparência radical, chamar atenção para questões políticas e socioculturais da época. O movimento virou febre e, com o tempo, diluiu-se, atingindo novos públicos e ganhando um ar mais pop fashionista semelhante ao que se conhece hoje.
Fotos de street style e passarela com dicas de como usar o novo punk, tendência que é hit

Recorrente entre as inspirações dos criadores e referência do street style, o punk vai e volta na moda e hoje se mescla até mesmo a visuais clássicos. O xadrez, padronagem que é marca desse e de outros movimentos, como o grunge, surge em máxi padrões de estampas e cores fortes. Alfinetes de segurança, correntes e lâminas, além de seguirem como acessórios – agora em proporções gigantescas -, viram estampas de vestidos, camisas e blusas.

Falando em estampas, os desenhos e letterings com o efeito spray invadem todos os tipos de peças, imprimindo rebeldia com sua estética de pichação. A trend ainda se une à alfaiataria, combinada com jaquetas pesadas ou cintos de correntes, conduzindo o punk até aos ambientes mais convencionais. Quem diria, não é mesmo?!

Inspiração

Uma das musas do rock-punk, a editora de moda Kate Lanphear, hoje chefe do projeto de busca Google Fashion Week, também ex-editora da Elle e da Maxim, é um exemplo de como usar essa estética no dia a dia sempre aliada ao requinte. Inspire-se!
Kate Lanphear e dicas de como usar o novo punk

Deixe uma resposta