Inove

Preto total no verão: 5 dicas para incrementar o tom

Sempre associado à elegância, o preto é uma das cores mais amadas pelas modistas. Impossível negar todas as vantagens do tom, inserido no universo da moda por Coco Chanel durante a década de 1920 – antes disso, era exclusivo ao luto. O preto afina, requinta, facilita a vida de quem deseja ficar chique com pouco esforço. Simples assim.

Embora a cor possa parecer um pouco “caliente” para o verão, ela pode, sim, ser usada na estação do calor sem derreter ninguém. Quer saber como? Espia estas dicas essenciais e aposte no blecaute.

  1. Prefira tecidos  naturais, como algodão, seda ou linho. São confortáveis, flexíveis, duráveis e resistentes. Além de serem práticas e de toque agradável, as fibras naturais deixam a pele respirar. Caso você prefira um tecido artificial ou sintético, que têm a vantagem de não desbotar e amassar quase nada, escolha os de textura leve, que remetam à seda ou ao algodão.

2. Observe o modelo. Deixe de lado toda peça que tiver um visual mais pesado, mesmo se o dia for fresquinho, já que o preto tende a abafar mais. Exemplo dessa lógica: um blazer cinza “esquenta” menos que um blazer preto, portanto, pense nisso na hora de sua escolha. Solução: prefira um colete preto.

3. Atente aos detalhes. Escolha modelos com algum diferencial de impacto para valorizar ainda mais o look preto total. Pense em bordados, babados, drapeados, recortes estratégicos, decotes, fendas.

4. Valorize texturas. Um visual de uma única cor pode ficar muito mais interessante quando surge em diferentes tramas, matérias-primas e sutilezas de tons.

5. Inove. Parece óbvio, mas não custa nada lembrar que se você usar calça e camisa da mesma cor todo dia vai parecer personagem de animação, daqueles que vestem um único modelito a vida inteira. Não, né?! Mude. Ouse. Misture. Aposte em diferentes tipos de peças (vestidos, coletes, shorts), com informações extras de estilo e efeitos de styling, como um cinto, uma sobreposição, um nozinho na camisa e, até mesmo, um sapato colorido.

[vitrine]

Deixe uma resposta