Misture

Preto e branco: dicas para incrementar o clássico

Ao montar visuais para o dia a dia, alguns detalhes e misturas são capazes de deixar qualquer combinação muito mais elegante em poucos segundos. É o caso da união entre preto e branco que, graças a seu inigualável requinte, se tornou um clássico perfeito para festas especiais, reuniões importantes ou para qualquer outro momento em que você queira se sentir fina e sofisticada. Definida por Coco Chanel como “a harmonia perfeita”, a dupla pode render uma infinidade de possibilidades. Hoje, mostro três formas de incrementar este delicioso clássico com combinações cheias de estilo que fogem do óbvio. Confere só!

Peças lisas especiais

As peças lisas são a forma mais fácil e democrática de se jogar no preto e branco, afinal, qualquer closet tem pelo menos um item em cada uma das duas cores. Para deixar o seu look muito mais especial, invista em tecidos glamurosos, como o couro, a renda e o cetim, e em detalhes como fendas, assimetrias, babados, amarrações ou plissados. Um recurso de estilo que sempre rende combinações criativas é misturar uma peça poderosíssima a outra bem básica, use e abuse!

[vitrine]

Peça lisa + estampada

Sejam clássicas ou divertidas, pequetuxas ou bem amplas, as estampas são tempero imediato para o visual e incrementam qualquer combinação, principalmente as que envolvem peças neutras ou básicas. Pensa só: uma pantacourt preta fica bem mais charmosa ao lado de uma blusa vichy ou poá, uma camisa branca ganha elegância extra com uma saia mídi listrada, e assim por diante. É escolher a padronagem que mais conquista seu coração, a sua peça lisa preferida e arrasar.

[vitrine]

Mix de estampas

Misturar estampas é uma das formas mais divertidas de esbanjar ousadia e originalidade na forma de vestir. Com peças estampadas em preto e branco, o sucesso é mais do que garantido, já que é muito mais fácil criar um conjunto equilibrado quando as cores combinam entre si – essa dica vale para qualquer mistura entre padronagens, certo? E se a harmonia já é uma certeza, está liberado se jogar em estampas bem contrastantes: flores tropicais com listras, xadrez com poá, animal print com prints étnicos… Você pode, inclusive, apostar em mais de duas estampas ao mesmo tempo, sem perder a elegância.

[vitrine]

Deixe uma resposta