Criadores do Sul

Praia com ginga gaúcha

No verão, a roupa que todas queremos é pequerrucha, deliciosa de vestir e perfeita para estampar o calor. Sim. A gente até pode não usar todo dia porque nem sempre – e infelizmente – estamos de férias, mas o nosso desejo é, sim, vestir um biquíni ou um maiô lindo de arrasar e celebrarmos nossas curvas sob o sol tropical, o que fazemos sempre que a agenda permitir. Logo, a atenção para a moda praia sobe junto às temperaturas, voltada a encontrar o modelo perfeito para decorar nossa silhueta com estilo e conforto, essenciais até mesmo nas areias e piscinas. A gente selecionou três marcas gaúchas que respondem a essa dupla necessidade de todas nós. Vem!

Com oito anos de praia, a designer gaúcha Victoria Schuch nos desafia a mergulhar nas criações cheias de personalidade de sua Veesh. Além de uma modelagem precisa, que veste muito bem, e matérias-primas preciosas, a Veesh é pura moda em cada detalhe.  Sim. Uma roupa de praia que não passa despercebida.

Decotes desafiadores, recortes audaciosos, laços de puro impacto, cores e estampas de suspirar, na Veesh as peças têm personalidade forte, são do tipo que encantam desde as fashionistas às clássicas que buscam um toque singular que faz toda a diferença. Nossos favoritos? Os tops assimétricos e os com amarrações frontais que valorizam os peitos e dão vontade de usar para compor o outfit da cidade e as calcinhas hotpants cavadas.

Por falar em ousadia, outra marca gaúcha de moda praia que faz os olhinhos brilharem é a Lehona Plus Size, que cria modelos incríveis, do 44 ao 60, para quem busca peças de design contemporâneo e inovador. Se a Lehona, marca de Veranópolis que exibe uma longa e admirável trajetória criativa desde 1985, tem peças clássicas? Sim. Tem. Mas vamos falar das cerejas e não do bolo? Portanto, maiôs duas peças, ou seja, superdecotados com um top por baixo, de inspiração oitentista e maravilhosa, maiôs de gola alta, maiôs com decotes abusados, com babados, croppeds de manga cumprida, frente-únicas, hot pants, ai… uma gostosura de ver e vestir com muita estampa e cor.

Uma das marcas de beachwear mais antigas do Estado, que começou a desenvolver suas coleções em 1958, a Mareblu é um clássico bem-vindo, com modelos que prezam pela sofisticação e elegância. O toque arrojado fica nos detalhes, como um recorte, um decote mais provocante, um metal decorativo, um drapeado, uma estampa que é tendência. Ou seja, não é excessos na Mareblu, que tem modelos atemporais com uma dose generosa de glamour. A gente adora!

E se tem grife com longa trajetória, tem também quem está chegando ao mercado com um estilo inconfundível, elegante, a Almiscar, da Duda Maia, de 16 anos. Sim. Duda é apaixonada por moda e, desde criancinha, desenhava roupas em um caderno e brincava que tinha a loja mais famosa do mundo. “Me achava a própria Chanel”, conta a jovem designer. Com o tempo, começou a mandar fazer alguns desenhos em costureiras, inclusive um biquíni, que foi um sucesso entre as amigas. Eis que durante caótico 2020, Duda decidiu arriscar e transformou aquele modelo piloto em uma coleção sofisticada, que veste bem diferentes tipos de corpo, um manifesto da Almíscar: liberdade de ser quem se é. Duda cria e acompanha todo o processo de produção. Os biquinis e maiôs são lindos.

Deixe uma resposta