Misture

Poncho: envolva-se na peça mais quentinha do inverno

Seja você alguém que ama ou não é muito fã do inverno, é inevitável confessar que as temperaturas baixas trazem consigo aquela vontade de ficar enroladinha nas cobertas o máximo de tempo possível. Pois e se eu te disser que uma peça do closet pode replicar o aconchego e temperatura do seu cobertor preferido com dose extra de charme, compondo looks que vão do trabalho ao final de semana? Parece perfeito? Então prepare-se para morrer de amores pelo poncho, item mais envolvente do inverno.

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar poncho. Look 1: calça skinny jeans escura, scarpin prateado, camiseta branca, poncho com estampas geométricas em tons de azul, cinza e branco. Look 2: poncho de lã alongado branco, calça de alfaiataria branca, bota slouch branca e óculos de sol preto. Look 3: poncho alongado de tweed, camiseta branca, calça preta e bota preta.

Em um eterno flerte com o boho/folk – estilo que se tornou uma grande tendência desta temporada – o poncho, ou pala, é uma peça tradicional da América do Sul utilizada para proteger do frio e das intempéries típicas do inverno, como ventos, neblinas e garoas. Atualmente, segue com a mesma função, mas ganha novas cores, estampas e detalhes. De tons neutros a vibrantes, de estampas geométricas a étnicas, de franjas na barra a golas altas, as possibilidades são muitas. Enquanto os modelos discretos são a melhor alternativa para quem busca versatilidade, os estampados e coloridos imprimem personalidade a mais básica das combinações.

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar poncho. Look 1: poncho preto e branco com estampa étnica e franjas na barra, legging de couro preta e blusa preta de gola alta, bota preta com fivelas. Look 2: poncho azul-marinho, saia assimétrica laranja, vestido tubo preto usado por baixo e ankle boot preta com bico aberto. Look 3: poncho com estampa geométrica em tons de azul claro, azul-marinho e branco, skinny jeans azul e scarpin nude.

Na hora de vestir, a combinação mais certeira é com peças que contraponham o volume da parte de cima: vale uma calça skinny, uma legging de couro, um vestido tubo ou uma saia lápis. Outras combinações charmosas para testar são as com pantalona, boho total, com calça de alfaiataria, chique para o trabalho, e com vestido curto + bota de cano alto, perfeita para a balada ou barzinho do final de semana. Use e ouse!

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar poncho com cinto. Look 1: poncho xadrez em tons de cinza, azul-marinho e branco usado com cinto marrom amarrado na cintura, skinny jeans azul, scarpin cinza e bolsa cinza. Look 2: poncho xadrez em tons terrosos com cinto marrom na cintura, vestido branco de manga longa e sandália de tiras finas preta. Look 3: poncho listrado em tons de branco, cinza e laranja usado com cinto preto por cima, skinny preta e sapatilha cinza.

Finalizando com um truque de estilo para testar já: cinto amarradinho. Além de repaginar o poncho, o recurso é ótimo para amenizar o volume do visual e destacar a cintura. Você pode optar por cintos rústicos ou clássicos, trançados ou lisos, largos ou fininhos, com fivelas amplas ou discretas. A cada escolha, um look arrasador!

[vitrine]

Deixe uma resposta