Apimente

Poá: o clássico volta com tudo

Ao pensar em poá, impossível não lembrar do glamour dos anos 1950, com seus vestidos rodados, óculos gatinhos e musas que fazem parte do imaginário da beleza até hoje, como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn. Agora a clássica estampa retorna com força em múltiplas versões e diferentes proporções, bem ao gosto dos desejos democráticos do agora: coloridas, ousadas, divertidas, miudinhas, gigantescas. Busca inspiração? Confere este pequeno dossiê que vai lhe ajudar a usar a esta velha conhecida de novos jeitos.

No office look

Aproveite o DNA elegante do poá para incrementar os convencionais do ambiente profissional. Use a estampa em blazeres, camisas, calças e saias de alfaiataria, garantindo um toque abusado ao convencional. Ah! Acho demais? Use o poá em algum acessório, como um lenço, um sapato ou uma bolsa – assim o look se atualiza de imediato.

Day off

Ai. O poá tem tudo a ver com um visual casual, mais despojado, perfeito para momentos nos quais o conforto se torna fundamental. A padronagem é perfeita para decorar tecidos fluidos que dão forma a vestidos e macacões leves, a calças curtas e soltinhas, a blusas decotadas.

Embolou

Quer ir além? Invista em um visual total poá – lembre-se, os combinados são uma das tendências mais fortes do agora. Bolinhas na calça e no casaco. Polka dots na saia e na camisa. Poás no visual pijama. Lindo e ousado. Ah! Também vale mesclar diferentes proporções de bolinhas em um mesmo look.

Momento especial

Aposte em poá para aquela ocasião que exige um toque de luxo, seja um casamento, uma formatura, uma festa especial. A estampa sempre garante um toque de frescor a um visual elegante, que se torna cheio de bossa.

Deixe uma resposta