Ouse

Pernas à vista: dicas de como usar sem erro

Uma dúvida comum a muitas mulheres diz respeito a um detalhe que faz muita diferença no visual e se tornou recorrente na maioria das coleções, os comprimentos curtos. Pois é. Parece que os designers são realmente apaixonados por pernocas à vista, o que provoca muita indecisão da mulherada. Qual ambiente adequado para os curtos? Até que idade se pode usar curtos? Com que corpo posso vestir curtos? O quanto curto a gente usa? Muita calma nesta hora. Tem algumas dicas ótimas para inspirar você a usar curtos em erro. Vem comigo!

Dicas de como usar comprimento curto. Look 1: minissaia de couro rodada com camiseta cinza, colete azul, bolsa vermelha com nude e sandália de múltiplas tiras. Look 2: saia jeans plus size com camisa branca e scarpin preto. Look 3: vestido curto bloco branco com clutch bordada e sandália de várias tiras branca

Vamos começar pela questão da idade. Por muito tempo, a etiqueta da elegância ditou que a barra da saia ou do vestido descia conforme os anos iam passando. Ou seja, quanto mais madura a mulher, menos curta a roupa. Felizmente, as coisas mudaram um pouco. O mais importante hoje é se sentir à vontade com os curtos e escolher um modelo que combine com estilo, ambiente, cotidiano. Uma mulher de 50 anos pode usar um short no meio da coxa? Sim, principalmente se ele for mais soltinho, de um tecido bacana que não marque, em uma modelagem de alfaiataria. Na verdade, a idade pede mesmo é um toque de requinte. Sempre!

Dicas de como usar peças curtas em diversos ambiente. Look 1: vestido curto com estampa floral em verde e azul, sandália de tiras finas pretas e bolsa verde com alça. Look 2: Vestido floral com fundo branco, scarpin amarelo e trench coat verde. Look 3: Vestido curto rosa neon com laço azul amarrado na cintura e sapato rosa.

Quanto ao ambiente, claramente os curtos transitam melhor por espaços despojados ou festivos. Quanto mais formal o lugar, mais cuidado é preciso na hora de deixar as pernas à mostra. Pode usar curto no trabalho? Pode usar curto em um jantar sofisticado? Sim, mas vale a mesma regra da idade: sofisticação na escolha do modelo e na combinação. A alfaiataria é sempre a melhor aliada.  Já para o lazer, os curtos são permitidos sem restrições, sempre, é claro, mantendo o dress code da ocasião, caso ele exista.

Dicas de como usar comprimentos curtos para mulheres magras e plus size. Look 1: vestido floral curto plus size com sandália e clutch laranjas. Look 2: short de couro com scarpin preto e camisa branca. Vestido curto cinza e branco, com tênis branco, chapéu branco panamá e bolsa preta.

A silhueta é outro fator crucial para muitas mulheres. Imposições e conceitos ultrapassados muitas vezes nos fazem pensar que apenas moças esguias vestem curtos bem. Bobagem. Voltamos ao mantra da idade, se você se sente bem, que mal tem? Só saiba que quanto mais curto, mais a silhueta tende a ampliar, portanto, caso você busque um visual mais esguio, opte por saias e vestidos menos justos com comprimento abaixo do meio da coxa.

E quanto curto eu posso ir? Bem. Use o bom senso e faça uma pergunta essencial: me sinto confortável assim neste lugar, neste horário, com estas pessoas? Na praia, a polpa do bumbum aparecer não tem qualquer problema. Já isso não pega bem no office look, né mesmo? Aqui ainda se mantém um velho dito: prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

[vitrine]

Deixe uma resposta