Ouse

Das areias para a cidade: peças e acessórios para usar muito

Sol, mar, piscina, diversão. A temporada de praia ainda tem muito o que render, mas, enquanto você está na cidade, que tal trazer peças e acessórios típicos do litoral para o dia a dia? Além de animar os dias de preguiça fashion, o truque de estilo é perfeito para multiplicar as possibilidades do seu closet, em combinações criativas e cheias de estilo. Curtiu? Então confira cinco itens para apostar – e arrasar – já!

Maiô

Queridinho de quem busca conforto e mobilidade na hora de se divertir, o maiô combina com tudo! Shorts basiquinhos e minissaias, calças jeans desfiadas, jardineiras divertidas, pantalonas elegantes, saias mídi elaboradas… Na verdade, o difícil é encontrar alguma peça que não case bem com este curinga, que vai com você da praia à balada. Embora os modelos discretos em tons neutros sejam os mais usados, você também pode se aventurar em  decotes especiais, amarrações, babados, estampas e cores vibrantes. Aqui, a ousadia é mais do que permitida, se jogue!

[vitrine]

Caftã

Se nas férias o caftã é uma saída de praia exemplar, na cidade une luxo e praticidade, ideal para quem quer fugir do óbvio naquele jantarzinho especial ou encontro com as amigas sem perder tempo com combinações elaboradas. É, literalmente, vestir e arrasar! Como a peça em si já causa bastante impacto, prefira acessórios discretos e elegantes, como uma sandália de tiras finas e uma clutch pequetuxa. Quer levar a sua túnica alongada para bater perna por aí? Aposte em sandálias rasteiras ou, se quiser dose extra de ousadia, no seu tênis preferido.

[vitrine]

Bolsa de palha

Por mais que seja perfeita para carregar o seu livro de férias e protetor solar, a bolsa de palha vem conquistando cada vez mais espaço no street style, em combinações para os mais diversos estilos e agendas. O acessório é capaz de imprimir charme tanto a visuais básicos de final de semana, como a dupla de minissaia jeans e camisetinha, como aos clássicos do ambiente corporativo, como a calça de alfaiataria com camisa alongada e blazer. Use e abuse!

[vitrine]

Papete

Hit dos anos 1990, as papetes voltam ao radar fashion como uma das tendências da temporada. O jeito mais bacana de usar? Ao lado de peças elegantes, que contrastem com a essência rústica e despojada do sapato. Opte por vestidos sofisticados ou com detalhes românticos, como babados e tecidos leves, por saias glamurosas, blazers e camisas brancas. O resultado é um look repleto de estilo e ousadia. Ah! Se você quiser unir a papete a peças mais informais também está liberado, ok? Abuse das peças em jeans e dos vestidos minimalistas.

[vitrine]

Short jeans

Essencial do verão, o short jeans é amigo inseparável de quem busca versatilidade. Seja desfiado, retinho, cavado, comportado, com lavagem clara ou escura, o modelo pode acompanhar você do cineminha à balada, tudo depende do complemento. Use com camisas estampadas e mule, com camiseta listrada e tênis, com camisa branca e espadrille, com top de seda e sandália poderosa, com body de babados e scarpin… As opções são muitas, aposte!

[vitrine]

Deixe uma resposta