Inove

Peças de verão no inverno: como usar

Seu closet de inverno está parecendo um pouquinho monótono e o que você mais deseja é apimentar o convencional? Pois aquelas roupas que estão paradas no closet desde o último verão podem ser as suas maiores aliadas. Isso mesmo. Enquanto as temperaturas baixas remetem/necessitam de tecidos robustos, cores escuras e inúmeras camadas, trazer as peças veranis para os looks de inverno é a forma mais estilosa de fugir do óbvio. Na verdade, é justamente o teor atípico das peças levinhas, curtas e animadas que tornam o visual tão singular. É claro que você ainda precisa se manter aquecida, para isso, confira cinco complementos infalíveis e bye, bye, tédio fashion.

Meia-calça

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar roupas de verão no inverno. Look 1: meia-calça preta, bota ankle boot preta, vestido curto de renda branca, bolsa branca e jaqueta de couro. Look 2: meia-calça preta fio 15 com jardineira preta, suéter de lã bege e coturno rasteiro preto. Look 3: meia-calça fio 15, saia jeans desfiada assimétrica preta, blusa cinza com leve transparência e jaqueta animal print cropped. Look 4: meia-calça fio 15, bota preta envernizada, short de couro preto com tachas, suéter bege de lã.

A meia-calça é um dos itens mais curingas e funcionais do inverno. Você pode usá-la como complemento, por baixo de calças e macacões compridos, ou como recurso para trazer comprimentos curtos e tecidos leves para os dias gelados. Pense naquela peça de verão, seja a saia jeans, o shortinho, o vestido rendado, o macacão curtinho ou a saia fluída, acrescente a meia-calça, uma jaqueta ou suéter quentinho e pronto. A melhor parte é que a mistura rende uma infinidade de possibilidades, que podem acompanhar você do escritório  – neste caso evite os míni comprimentos – ao barzinho. Além dos imbatíveis modelos pretos, as meias coloridas ou brilhosas estão súper em alta e são uma ótima alternativa para quem quer ousar e arrasar por aí.

Casaco

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar roupas de verão no inverno. Look 1: jaqueta de couro, vestido de verão preto com poá branco, bota preta ankle boot. Look 2: macacão preto com decote v, bota ankle boot rasteira, casaco de pelos marrom e bolsa preta. Look 3: jaqueta de couro preta biker, regata branca, saia plissada mídi metalizada, bolsa preta e bota ankle boot preta. Look 4: bota over the knee preta, short de couro preto, camiseta branca e sobretudo marrom.

Outro item sempre certeiro quando o assunto é aquecer as peças de verão são os casacos pesados. As primeiras misturas para testar já são a de sobretudo com vestido levinho estampado e a de cardigã alongado com parte de baixo em comprimento míni – aqui, vale arrematar com uma boa meia-calça. Depois, use a jaqueta de couro para transgredir as sofisticadas saias plissadas e os românticos vestidos com babados e poás – um coturno finaliza com maestria. Já o glamuroso casaco de pelos é o par ideal dos macacões de alfaiataria, dos vestidos tubo sem mangas e das peças finas com leve transparência.

Gola alta

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar roupas de verão no inverno. Look 1: turtle neck preta de mangas longas usada por baixo de vestido animal print mídi com decote v e sem mangas, bota preta ankle boot. Look 2: blusa de gola alta cinza usada por baixo de cropped marrom, saia mídi rodada preta e bota over the knee preta de camurça. Look 3: blusa de gola alta branca usada por baixo de regata preta, calça jeans larga de lavagem clara, cinto preto e scarpin nude com biqueira preta. Look 4: blusa de gola alta preta usada por baixo de macacão verde militar de alças finas, sandália de tiras finas preta e bolsa branca.

As blusas de gola alta, também chamadas de turtleneck, se tornaram as grandes queridinhas das fashionistas durante o inverno. Isso porque possibilitam as mais infinitas combinações e criam sobreposições de impacto de forma instantânea. Sabe aquele vestido animal print poderoso ou macacão utilitário tendência da temporada? Se torna muito mais especial e, claro, quentinho ao lado da blusa. Com ela, até mesmo as regatinhas, croppeds, maiôs e camisetas ganham um lugar de destaque ao sol – ou frio. Além dos modelos em tons neutros, como o preto, o branco e o cinza, os vibrantes são perfeitos quem ama um bom fashionismo.

Bota de cano alto

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar roupas de verão no inverno. Look 1: bota over the knee preta, vestido de verão xadrez curto com pregas na saia por cima de uma blusa de mangas compridas preta e bolsa vermelha. Look 2: saia longa com babados e estampa floral branca pequena com leve transparência, top preto e jaqueta de couro preta. Look 3: bota over the knee preta, meia-calça preta fio 15, vestido de tweed curto com decote e sem mangas usado por cima de uma blusa branca de mangas compridas. Look 4: bota over the knee preta usada com short jeans curto de lavagem clara, cinto preto, camiseta preta e blazer preto.

Já está com saudade de exibir as pernocas por aí ou investir em peças curtas? A bota de cano alto, também chamada de over the knee, é a solução de todos os seus problemas e pode ser usada sem moderação. Enquanto as peças de alfaiataria garantem um mood mais clássico ao visual, as em jeans ou couro compõem looks perfeitos para a noite. Você também pode combinar a bota a saias e vestidos mídi, em uma mistura que é elegante na medida para o mais tradicional dos escritórios. Finalize com blazer ou sobretudo e o sucesso é todo seu!

Máxi pulôver

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar roupas de verão no inverno. Máxi pulôver bege, saia longa com estampa de onça e bota bege. Look 2: máxi pulôver branco com slip dress acetinado rosa e scarpin nude. Look 3: máxi pulôver bege, minissaia cinza com estampa xadrez branca, bolsa verde e bota nude. Look 4: máxi pulôver vermelho, saia longa rodada branca com estampa de corações e bota preta.

Quentinho e robusto, o máxi pulôver é o oposto complementar de qualquer peça veranil que você deseje trazer para o inverno, da saia longa estampada ao short jeans, do slip dress acetinado à minissaia despojada. Para manter a harmonia do visual, a dica é apostar em tops amplos com partes de baixo justas ou em pulôveres alongados sequinhos com saias e vestidos volumosos. Além de ser tendência – o maxipull está com tudo -, o resultado combina com os mais diversos estilos e paladares, se tornando a opção perfeita para um dia repleto de charme e conforto. Para usar sem moderação!

[vitrine]

Deixe uma resposta