Misture

Opostos que se atraem: combinações para testar já

Você já reparou como algumas combinações a princípio atípicas ficam maravilhosas juntas? Um sabor doce com outro bem apimentado. Uma música lenta que se torna vibrante no refrão. Uma peça esportiva despojada com outra de alfaiataria bem clássica. Exemplos do sucesso deste romance transgressor é o que não falta. Pois unir opostos é um dos truques de estilo mais usados pelas fashionistas para compor visuais criativos e ousados. Além de ser charmoso e todo cool, o hábito ainda faz com que você multiplique as opções do closet, saia de vez do lugar comum e incremente o seu estilo. Convencida? Então venha comigo e confira cinco opostos fashion que se atraem para apostar já!

Calça de alfaiataria + tênis

Montagem com fotos de opostos fashion que se atraem. Calça de alfaiataria com tênis. Terno rosa com tênis. Camisa azul, calça preta de alfaiataria e tênis. Calça de alfaiataria cinza, camiseta branca e tênis branco.

De origem esportiva, o tênis tem ganhado destaque absoluto no mundo da moda, em combinações que nada lembram os looks de academia. Graças a seu conforto e charme, o sapato casa bem com os mais diversos ambientes, do barzinho ao escritório. Sua peça oposta complementar? Uma calça de alfaiataria bem clássica, com a barra um tantinho mais curta para exibir o despojado – e estiloso – calçado. Você pode apostar no combo tênis + calça de alfaiataria ao lado de camisas neutras, paletós sofisticados, camisetas básicas, jaquetas, cardigãs ou em um terno bem contemporâneo. Quanto ao modelo do tênis, o branco é a escolha mais versátil, mas sinta-se livre para investir em cores, materiais especiais e estampas.

[vitrine]

Saia lápis + camiseta

Montagem com fotos de opostos fashion que se atraem: camiseta + saia lápis. Saia lápis vermelha + camiseta de banda. Saia de couro lápis + camiseta com frase. Saia lápis branca com camiseta branca com nozinho na ponta. Saia metalizada com camiseta estampada.

Habituê do ambiente profissional, a saia lápis acentua as curvas de um jeitinho todo especial, unindo praticidade, sensualidade e classe em perfeita harmonia. E se você sempre finaliza o look com uma camisa charmosa, que tal  ousar um pouquinho e se jogar em uma camiseta descolada? Seja com uma frase divertida, com a estampa da sua banda preferida ou um modelo liso com nozinho na ponta, a camiseta é o item ideal para romper com a seriedade ou o glamour da saia lápis, em um visual repleto de contraste e, claro, fashionismo.

[vitrine]

Jeans + blazer

Montagem com fotos de opostos fashion que se atraem: calça jeans + blazer. Calça jeans desfiada com blazer branco. Calça jeans com blazer cinza. Calça pantalona jeans + blazer preto. Skinny preta + blazer de animal print

Vestindo bem a todas com versatilidade ímpar, a calça jeans salva os dias em que a gente não faz ideia do que vestir e garante uma pitada de descontração a qualquer combinação. E se a peça é despojada por natureza, seu complemento fashion é justamente o contrário: um blazer alongado bem sofisticado. A antagônica união pode render lindos looks de trabalho, com jeans retos e blazeres em tons clássicos, ou compor visuais dignos de uma boa baladeira, com jeans skinny escuro e blazer de cor ou estampa ousada. Aproveite que tanto a calça quanto o blazer são pecinhas essenciais da mulher contemporânea, presentes em qualquer closet, para usar muito!

[vitrine]

Salto alto + short

Montagem com fotos de opostos fashion que se atraem: short + salto alto. Short jeans, camisa branca e sandália preta. Short preto, camisa transparente e sandália de tiras finas. Short jeans, blusa cigana e sandália de salto nude. Short branco de alfaiataria, blusa com ombros de fora e sandália de tiras finas.

Uma das peças-chave do verão, o short é ótimo para refrescar os dias mais quentes e exibir o bronzeado. E se as primeiras combinações que vêm à sua mente são com peças bem leves e sapatos rasteiros, a dica é fugir do lugar comum, unindo o short a um salto bem alto. Além de combinar com as mais diversas agendas e estilos, a dupla ainda alonga a silhueta como poucas, trazendo a impressão de pernas quilométricas. Para garantir o requinte da composição, prefira shorts soltinhos e com cós alto, sejam eles de alfaiataria ou jeans.

[vitrine]

Cropped + saia mídi

Montagem com fotos de opostos fashion que se atraem: saia mídi + cropped. Cropped preto com saia mídi rodada estampada. Cropped preto com saia preta mídi rodada. Saia rosa plissada com cropped branco. Saia jeans mídi com cropped estampado de poá p&b

Geralmente relacionado a looks casuais de final de semana, o cropped pode se tornar muito elegante quando aliado a uma pecinha específica: a saia mídi. O modelo de saia ideal para esta combinação tem cintura alta, revelando apenas uma nesguinha de pele da região do abdômen, e é evasê, com seu formato em ‘A’ opondo-se à modelagem sequinha do top. Você pode apostar em peças com estampas ou tons iguais, formando um charmoso conjuntinho, em cores sóbrias, como o imbatível preto e branco, em vibrantes vermelhos, em tecidos com leve brilho… As opções são muitas. Em cada uma delas, o resultado é um visual de verão fresco e charmoso!

[vitrine]

Deixe uma resposta