Ouse

Office look: combinações fresquinhas para o verão

Os feriados e dias de recesso acabaram e chegou a hora de voltar para o trabalho. O calor, como se não fizesse a menor ideia do seu retorno, não dá trégua e aquela invejinha boa de quem ainda está na praia e na piscina começa a aparecer. Fique tranquila! A partir de uma série de tecidos, cores, modelagens e combinações é possível lidar com os compromissos da rotina em looks fresquinhos e confortáveis, quase como se as férias nunca tivessem acabado. Confere só!

Tecidos e peças levinhas

Apostar em tecidos naturais, como o algodão, a seda, o linho e o crepe, é a principal dica para amenizar as altas temperaturas. Isso porque esses materiais, ao contrário dos sintéticos, possibilitam que o corpo respire com facilidade, trazendo uma maior sensação de frescor e evitando o inconveniente acúmulo de suor. Peças com modelagens amplas, como pantalonas, blusas com mangas soltinhas, máxi vestidos e macacões, também são uma ótima pedida e, além de deixarem o corpo o mais livre possível, são superelegantes. Invista sem moderação!

[vitrine]

Vestido floral

Existe pecinha mais veranil do que um bom vestido floral? Com comprimento mídi e decote discreto – o ‘v’ é perfeito para um visual mais longilíneo -, a peça vai bem do passeio no parque ao almoço com as amigas, do escritório ao encontrinho no final de tarde. Para ocasiões formais, prefira a companhia de sandálias de salto com tiras finas e de bolsas em tons neutros. Já para momentos de descontração, abuse de tênis e sapatos rasteiros, perfeitos para bater perna sem preocupação, e de uma bolsa transversal bem prática. O resultado é lindo!

[vitrine]

Cores claras

Graças a uma menor absorção da energia solar, as cores claras são aliadas perfeitas para um bom office look de verão. Do branco ao bege, passando pelos adoráveis tons pastel, as peças claras imprimem frescor imediato ao visual e são sofisticados na medida para o trabalho. Sim. Por mais que os tons sóbrios e mais fechados sejam presença recorrente no escritório, dá para esbanjar charme – e profissionalismo – acompanhada dos clarinhos. Para isso, opte por macacões minimalistas, calças de alfaiataria com a barra mais curta, camisas sequinhas e saias mídi.

[vitrine]

Camiseta

Companheira de todos os momentos, a camiseta é a peça chave para deixar o seu visual profissional mais confortável, despojado e, claro, fresco. Dos modelos básicos aos com frases ou estampas divertidas, a peça ocupa o lugar da camisa social trazendo uma pitada de diversão a peças clássicas do ambiente corporativo, como as saias lápis, as pantalonas e calças de alfaiataria sequinhas. Caso o seu trabalho exija uma dose extra de seriedade, um blazer levinho finaliza a composição com muito charme, principalmente ao lado de um bom scarpin e daquele bolsão que você tanto adora!

[vitrine]

Deixe uma resposta