Brilhe

Office look: cinco vestidos essenciais

Peça das mais práticas do closet feminino, o vestido é perfeito para manter a elegância e o estilo impecáveis no ambiente profissional. Isso sem falar que uma peça única e versátil é excelente remédio para aqueles dias de preguiça fashion, quando a gente não está lá muito a fim de pensar no visual, apenas vestir e pronto: ficar linda. Entre os muitos modelos, existem alguns perfeitos para o office look – e claro que circulam muito bem em outros ambientes com idêntico charme. Quer saber quais os cinco vestidos essenciais do look de trabalho? Vem comigo!

Chemise

O vestido ao estilo camisa (chemise, em francês) é de uma sofisticação ímpar. Com abotoamento frontal, recebe bem vários cortes, do sequinho e reto ao evasê, que abre sutilmente em direção à barra e veste bem todos os tipos de silhueta – perfeito para quem tem quadris volumosos.

Vestido no office look, o vestido chemisier é elegante e clássico na medida.

O chemisier pode ser usado, inclusive, sobre regatas, camisetas e golas rulês (em baixas temperaturas, é claro), criando uma sobreposição bastante interessante. E também fazer as vezes de quimono ou cardigã alongado, sobre calça e top. Fica lindo e só comprova o seu valor de coringa.

[vitrine]

Tubo

Um dos maiores ícones da moda feminina, o vestido tubo surgiu nos agitados anos 1960, década de transformações extremas para a moda – e para o mundo, é claro. Foi nos 60 que os jovens começaram a ditar seus desejos, que os designers começaram a democratizar as criações, que as ruas passaram a influenciar as passarelas. E foi em meio a esse universo borbulhante que um jovem estilista apresentou um vestido de uma simplicidade e ousadia singulares para os padrões da época, que provocou alvoroço e se tornou sucesso imediato. Yves Saint Laurent trouxe o tubo, um modelo retinho e sem mangas.

Vestido no office look, o vestido tubo incrementa os looks de trabalho. Use com jaqueta e tênis, salto e blazer ou sozinho, ao lado de um bom scarpin

Para adotar o modelo, é bom lembrar que tecidos firmes, como os de alfaiataria, e cortes mais secos e menos justos proporcionam um toque extra de elegância e vestem silhuetas distintas, das magrinhas às mais cheinhas. Já modelos ajustados, em tecidos molinhos, ao estilo bandage, ficam melhor em corpos mais esguios, assim como os de decote tomara-que-caia. Outra dica é usar o tubo como base para várias combinações, coordenando o vestido com blazeres, jaquetas e cardigãs. O resultado é sofisticado e emagrecedor. Aproveite!

[vitrine]

Envelope

Esse modelo, que tem como criadora oficial uma das designers reconhecidas por exaltar o poder feminino, Diane Von Furstenberg, é perfeito para fazer exatamente isso: nos deixar poderosas não importa o mau tempo. Como ele se envolve no corpo exatamente como o nome sugere, é perfeito para disfarçar voluminhos indesejados na região da cintura e do abdômen, além de alongar a silhueta graças ao decote V.

Vestido no office look, o vestido envelope contorna as curvas como poucos e deixa o look mais feminino. Aposte em modelos lisos ou estampados, sapatos de salto bloco e bolsas minimalistas

Anote aí: vestido envelope emagrece, principalmente mulheres de troncos pesados. Além disso, é extremamente feminino, sensual na medida da elegância. É vestir e arrasar. Precisa dizer mais?

[vitrine]

De alfaiataria

Com corte ajustado, que contorna as curvas sem marcar, e comprimento mídi, o vestido de alfaiataria é sofisticação pura – o que o torna um dos maiores aliados do office look. Aposte em tecidos firmes, típicos da alfaiataria convencional, e em um decote que valorize o colo.

Vestido no office look, o vestido de alfaiataria é perfeito para o trabalho. Use com sandálias poderosas e bolsas bem clássicas.

Pense que estes vestidos têm uma modelagem poderosa, inspirados pela criação do designer Roland Mouret, que assinou um modelo chamado Galaxy com estrutura precisa que valorizava qualquer silhueta. Portanto, costumam vestir maravilhosamente, sempre com requinte.

[vitrine]

Pretinho básico

Desde que Coco Chanel tirou o apelo fúnebre do vestido preto, o modelo tornou-se um essencial do closet feminino, aquele coringa para qualquer situação, da happy hour com as amigas à vernissage, do trabalho ao restô cheio de charme.

Vestido no office look, o vestido preto básico é um essencial do closet. Use sozinho, com salto alto e um cintinho especial na cintura ou com jaquetas de couro e blazeres sofisticados.

O pretinho básico, como é carinhosamente chamado, é base perfeita para as mais diferentes combinações. Pode ser usado com uma terceira peça (jaqueta, blazer, cardigã) e com qualquer sapato, do tênis à sandália de luxo. Recebe bem os acessórios mais variados, sempre mantendo a classe impecável. O melhor modelo? Que contorne as curvas sem marcar, valorizando a cintura, com decote canoa ou quadrado e com comprimento logo acima ou abaixo dos joelhos.

[vitrine]

Deixe uma resposta