Renove

Office look: cinco essenciais do visual profissional

Quem trabalha em ambientes com certa dose de formalidade ou quer adotar um visual um tanto clássico no cotidiano profissional, precisa de praticidade e um closet versátil e intercambiável, com peças que se relacionem bem umas com as outras e que recebam com carinho as novidades da temporada. São os essenciais que não podem faltar no office look – e na vida da gente, né? Quer ver? Vem comigo!

Blazer

O que seria da gente sem um bom blazer, né?! O blazer traduz elegância imediata. O blazer é formal sem ser chato. O blazer proporciona aquele imagem de poder que a gente adora. O blazer pode ser convencional ou transgressor, tudo depende da combinação. É preciso começar com um preto. A modelagem ideal contorna o corpo sem marcar, com dois ou três botões, lapela estreita e comprimento terminando na altura do osso do quadril – este vai durar muitas temporadas. Depois do básico, aposte em um mais amplo, trend que deve permanecer por algumas estações e deixa o visual mais fresco. E depois vá escolhendo cores apimentadas.

[vitrine]

Calça de alfaitaria

Certeiro: você precisa de uma calça de alfaiataria para a vida. Ela combina com o blazer, com camisa, com moletom, com jaqueta, com suéter, com camiseta, com cropped, ai….combina com tudo. A preta é primordial. Sem dúvida, a que pode transitar por mais estilos e ocasiões além do trabalho. Na sequência, xadrezes, risca-de-giz, neutras e coloridas são bem-vindas.

[vitrine]

Camisa branca

A camisa branca é protagonista de qualquer lista de essenciais do closet atual. Ela é sofisticada, descolada, democrática e dona de muitos tantos outros adjetivos que incrementam sua performance de moda. A camisa branca fica igualmente linda com um costume na segunda-feira ou com um short e rasteirinhas no final de semana. Use agora com nozinho na cintura, um recurso de styling que imprime bossa do agora aos modelos.

[vitrine]

Saia lápis

Ícone do visual clássico do escritório, adotada pelas damas dos anos 1940 que invadiram os postos de trabalho no período de guerra, a saia lápis é puro requinte – e tem uma deliciosa malícia. De silhueta esguia, que contorna as curvas na medida do requinte, fica perfeita no trabalho, com certeza, mas também comporta uma boa pimenta de acompanhamento: com camiseta, com body sexy, com um top de luxo em paetê. Depois da preta, escolha um modelo na cor ou na estampa que mais lhe agradar – ah! Uma de couro também é bem-vinda.

[vitrine]

Cardigã

O cardigã é o casaquinho leve perfeito para incrementar a dupla saia/camisa ou calça/camisa, perfeito para dar um toquinho de bossa ao visual mais essencial. E também, é claro, fica lindo em combinações mais arrojadas, vide minissaia e camiseta, short e regata lingerie e por aí. Vale investir em um modelo sequinho e um outro alongado. Os tons neutros são perfeitos, mas, dependendo do seu gosto pessoal pessoal e da cartela do seu closet, os vibrantes podem ser os mais indicados para aquecer o estilo.

[vitrine]

Deixe uma resposta