Brilhe

O que vestir em cada área profissional: essenciais do office look

Já se atrasou pela manhã por encarar o armário tempo demais tentando encontrar algo para vestir e, no fim, acabou saindo com a camisa branca + calça preta de sempre? Acha que os seus looks de trabalho não representam a mulher competente que você é ou não combinam tanto com a sua profissão e rotina? Fique tranquila! Quando o assunto é office look, é comum surgir dúvidas, principalmente a respeito de como aliar o estilo pessoal ao corporativo. Para ajudar você nessa tarefa, monto um dossiê com os itens essenciais para um closet profissional versátil em diferentes áreas de atuação, das criativas às tradicionais. Encontre a opção que mais combina com a sua profissão e se inspire!

Elegância é requisito

Montagem com quatro fotos de street style indicando o que vestir para cada tipo de trabalho. Dress code escritório clássico. Look 1: vestido de alfaiataria mídi de mangas 3/4 azul com scarpin nude. Look 2:calça jeans cinza, camisa branca, casaco de tweed cinza, cinto marrom e scarpin nude. Look 3: terno preto com sandália de tiras finas preta e bolsa preta. Look 4: saia lápis de alfaiataria branca, scarpin preto, regata preta e blazer cinza xadrez.

Seja em escritórios, consultórios ou tribunais, o seu cotidiano exige formalidade e elegância ímpares – tanto na postura como no look. Vale lembrar que isso não significa visuais chatos ou sem personalidade, mas, sim, uma sofisticação invejável, que contempla o mulherão poderoso que você é todos os dias. A principal dica é prezar sempre pelos bons cortes, tecidos de qualidade e bons acabamentos. Acredite, eles fazem a diferença!

Os investimentos mais certeiros para você são um bom terno preto,  blazeres – vale ter pelo menos um alongado de modelagem soltinha e outro ajustado ao corpo -, uma saia lápis, um vestido de alfaiataria que contorne as curvas com delicadeza, um jeans reto de tom escuro, camisas lisas e com estampas tradicionais, como as listras e o poá, uma calça de alfaiataria sequinha com barra curta e uma pantalona. Para os sapatos, os essenciais são o scarpin, a sandália de tiras finas, o mocassim e uma bota minimalista.

[vitrine]

Criativa na pauta (e no look)

montagem com fotos de street style indicando o que vestir para cada tipo de trabalho: office look para profissões criativas. Look 1: camiseta preta com estampa do mickey, calça jeans azul com barra dobrada, peep toe vermelho e quimono azul branco e vermelho com estampas geométricas. Look 2: vestido mídi preto e branco poá, com bota preta rasteira, bolsa preta e jaqueta de couro preta. Look 3: calça de alfaiataria rosa com trench coat rosa e camisa lavanda. Look 4: camiseta de banda preta, calça skinny cinza, bota azul metálica e blazer xadrez.

Criativo, espontâneo e imaginativo, o seu ambiente profissional permite doses diárias de fashionismo. E se a sua cabeça está sempre fervilhando de ideias, as roupas, sapatos e acessórios são uma forma direta de transmitir a sua originalidade para o mundo – seja através de misturas entre estampas, seja pelos contrastes entre peças fluídas com encorpadas/clássicas com despojadas.

O seu closet ideal é dividido em dois moods: curingas que casam com tudo e ousadias que tiram o visual do comum. No grupo dos atemporais estão peças em jeans – que podem ter pequenos desfiados, aplicações ou modelagens especiais -, camisas lisas, uma boa jaqueta de couro, um tênis branco, um blazer xadrez e uma botinha preta. Já no das exuberâncias, você pode abusar da alfaiataria e do sapatos coloridos, das camisetas com estampas divertidas ou de banda, de quimonos com padronagens geométricas e jaquetas com bordados, de blusas com leve transparência ou de tendencinhas como a fashionista bota caubói – hit da temporada.

[vitrine]

Escritório é casa, literalmente

o que vestir para cada tipo de trabalho. Looks para quem trabalha de casa. Look 1: calça jeans reta com barra curta, mule preto, camiseta bege e trench coat bege. Look 2: chemise branco longo com listras cinza e tênis branco. Look 3: calça de alfaiataria marrom, tênis cinza, blusa branca e cardigã bege. Look 4: camiseta branca, saia mídi de cintura alta preta com botões frontais e listras brancas, tênis vans preto e cinto preto.

Você não precisa pegar trânsito e pode se proporcionar alguns pequenos luxos, como um almoço recém preparado ou o simples fato de estar no conforto do lar em dias chuvosos/gelados. Por mais que seja maravilhosa, toda essa comodidade pode se tornar uma vilã, fazendo você cair na perigosa armadilha de passar os dias de pijama. Fuja, afinal, mais do que estética, se vestir é parte fundamental do ritual de iniciar o dia e o trabalho.

Vamos aos seus essenciais? Bem, eles partem de um mood relax e confortável, com modelagens amplas e tecidos maleáveis. Abuse de cardigãs, camisetas de algodão, calças jeans ou inspiradas em alfaiataria, vestidos chemises, saias rodadas, suéteres e camisas alongadas. Nos pés, os sapatos rasteiros são os seus melhores amigos, sejam tênis, mules, sapatilhas, oxfords ou botinhas. Pintou aquela reunião de última hora? Um blazer e um batonzinho são os complementos perfeitos.

[vitrine]

Deixe uma resposta