Misture

O que levar na mala de férias

Já está na contagem regressiva para as férias ou para o recesso de final de ano? Pois arrumar a mala com cautela, selecionando as peças e acessórios certos, é um fator fundamental para aproveitar os tão esperados dias livres sem preocupações fashion. Seja você aquela que sempre deixa a arrumação para a última hora ou a que tem tempo de sobra para pensar nas escolhas, uma ajudinha extra é sempre bem-vinda, né? Confira o que levar na mala de férias para quatro destinos diferentes.

Litoral

o que levar na mala de férias para a praia

A sua programação envolve muito sol, areia e mar, regados a boas companhias e bebidas fresquinhas. Além dos inúmeros maiôs e biquínis, que podem ser usados tanto na beira da praia como em looks para jantar e badalar, outras peças são fundamentais para uma boa mala praiana: shorts jeans, camisas amplas, blusas com decote ombro a ombro, quimonos e caftãs – que vão muito além de meras saídas de praia, apimentando as combinações básicas -, saias longas com fendas e uma boa pantalona branca, perfeita para aquela comemoração especial que surge de última hora.

Nos acessórios, invista em bolsas de palha, sapatos rasteiros e, óculos de sol divertidos, com armações coloridas ou formato gatinho. Pronto. Agora é só sentir a maresia e se divertir!

[vitrine]

Campo

o que levar na mala de férias para o campo

Se duas palavras pudessem resumir o mood das suas férias, sem dúvidas seria algo como ‘relax total’. Se conectar com a natureza, ler bons livros e descansar são os seus maiores planos e, para isso, os looks devem ser descomplicados, com peças pra lá de confortáveis. Shorts de linho, croppeds e blusas levinhas, camisetas básicas, calças com barras curtas, vestidos estampados e um cardigã levinho são ótimos companheiros de viagem.

Existe a possibilidade de fazer uma trilha bacana ou aproveitar o tempo livre para se exercitar? Então não esqueça de levar alguns itens esportivos, como top, calça legging, jaqueta bomber e tênis apropriado. Conforto garantido!

[vitrine]

Cidade

o que levar na mala de férias para a cidade

Nada melhor para uma urbana de essência do que férias repletas de muito agito, não é mesmo? Para ir do cinema ao museu, do restaurante ao showzinho alternativo, sua mala deve estar repleta de peças versáteis. O jeans é um dos seus maiores aliados, seja em calças, saias ou vestidos, assim como os macacões, vestidos minimalistas, camisetas divertidas – que são ótimas para contrapor o glamour de uma saia mais sofisticada -, pantacourts e tops com decotes especiais.

Quando o assunto são bolsas e sapatos, uma dica importante é ter um modelo curinga, para usar em todas as horas, e outro bem fashion, capaz de incrementar os looks mais básicos. Um tênis branco e outro mais ousado, com estampa ou cor vibrante, uma maxibolsa em tom neutro e uma bolsa pequetuxa divertida. Sucesso absoluto!

[vitrine]

Frio

o que levar na mala de férias para o inverno

Vai aproveitar a pausa nas atividades para fugir do calor? Pois a sua mala é repleta de itens quentinhos que você não vê há tempos e está morrendo de saudades de usar. Casacos de lã e de pele fake, blusas com gola rolê, calças de alfaiataria em tecidos mais robustos, suéteres felpudos, vestidos tubos de mangas longas, saias mídi usadas com meia calça bem grossa e uma jaqueta de couro forrada com pelinhos são algumas das opções chave.

Entre os complementos ideais para aquecer mãos, pés e pescoços estão os coturnos, botas de cano bem alto, lenços, golas falsas e luvas. Se sobrar um espacinho na mala, um gorro neutro ou um chapéu charmoso são ótimos para incrementar o visual. Aposte!

[vitrine]

Deixe uma resposta