Brilhe

O presente que mais combina com o estilo da sua mãe

O segundo domingo de maio traz consigo dose extra de amor e muitas lembranças. Seja dos carinhos infinitos, do apoio incondicional, das brincadeiras, dos conselhos, da cumplicidade, da força imbatível que ela sempre teve para conciliar todas as atividades, das histórias contadas antes de dormir ou até mesmo dos puxões de orelha – que hoje, você reconhece, eram mais do que merecidos. Assim, nada mais justo do que tirar um tempinho exclusivo para valorizar e mimar a mulher incrível que sempre esteve ali por você – seja ela mãe, avó, tia, dinda… Ainda não faz ideia do que comprar de presente, mas adoraria que fosse algo especial, que combinasse 100% com ela? Eu ajudo! Confira quais são as peças e sapatos perfeitos para cada estilo de mãe e arrase no presente.

Fashionista

Montagem com quatro fotos de street style mostrando o presente que mais combina com o estilo da sua mãe: estilo fashionista. Look 1: calça skinny jeans, bota vermelha de bico fino, trench coat branco e bolsa preta. Look 2: saia xadrez, blusa listrada e trench coat animal print com bota preta. Look 3: casaco preto bordado com dourado, camiseta preta, skinny preta e bota preta rasteira. Look 4: conjunto pijama dourado com rosa e estampa floral, scarpin rosa, clutch rosa.

Com um jeitinho irreverente de misturar peças e um olhar atento para as tendências mais quentes, ela foi sua primeira inspiração fashion. Inclusive, é graças à mamãe fashionista que você foi a it girl mais bem vestida da escola e que, até hoje, tem um segundo closet incrível à disposição para sanar aquela emergência fashion. E se ela é ousada e criativa de essência, o presente ideal segue o aroma das novidades, com peças e acessórios que chamem a atenção pela irreverência. Entre as opções mais certeiras estão uma jaqueta animal print ou com bordados especiais, um sapato em cor vibrante, um conjunto no estilo pijama, um cinto ou botinha western, uma bolsa com transparências ou uma camiseta divertida. Em cada escolha, um sucesso.

[vitrine]

Boho

Montagem com quatro fotos de street style mostrando o presente que mais combina com o estilo da sua mãe: estilo boho. Look 1: cardigã com estampa étnica em vermelho, preto e branco. Vestido com três listras, uma vermelha, uma branca e uma preta, tênis preto e bolsa preta. Look 2: camisa branca alongada, calça flare jeans, bolsão de palha preto e quimono de lã branco. Look 3: vestido longo preto fluído, quimono com estampa preto e vermelho, colar dourado e sandália rasteira preta. Look 4: vestido floral em tons de marrom, azul e branco, cinto marrom na cintura e bota marrom de cano alto.

Leveza é a primeira palavra que vem à sua cabeça na hora de defini-la. A  mãe boho é calmaria em pessoa – e é possível que você tenha testado bastante essa santa paciência, não é mesmo? -, sempre pronta para resolver a sua tosse com um chazinho e melhorar a sua energia com um incenso e um carinho. A fluidez também está no estilo dela, que adora um bom vestido longo, um quimono leve e uma calça pantalona. Além destes três itens, que sempre são um bom presente, você também pode investir em peças e sapatos com estampas étnicas, franjas, tecidos como suede, tons crus ou terrosos e detalhes feitos à mão. Tudo que for especial e um tantinho exótico, como ela.

[vitrine]

Clássica

Montagem com quatro fotos de street style mostrando o presente que mais combina com o estilo da sua mãe: estilo clássico. Look 1: blazer xadrez marrom, camisa branca, skinny branca, scarpin bege e bolsa cinza. Look 2: camisa branca, calça skinny preta e sandália de tiras finas. Look 3: pantalona preta com estampa dourada, blusa de gola alta preta, blazer alongado. Look 4: vestido envelope branco, mule preto e bolsa preta.

Com um paladar sofisticado e um estilo que sempre prioriza o que é atemporal, ela ensinou a você o valor de um bom clássico – seja na moda, na música ou naquele vinho que vocês dividem sempre que possível. É por ela que você quase não tem fotos bregas na infância e mantém uma quedinha avassaladora pela alfaiataria. Para conquistar o coração da mamãe clássica, prefira peças com bons cortes e caimentos, em tons e padronagens discretas. Do scarpin preto envernizado à sapatilha nude, da camisa listrada à pantacourt de alfaiataria, do blazer à bolsa minimalista vermelha, do colete ao vestido envelope, tenha em mente que a sua escolha precisa render por várias temporadas com similar elegância.

[vitrine]

Glamurosa

Montagem com quatro fotos de street style mostrando o presente que mais combina com o estilo da sua mãe: estilo glamuroso. Look 1: casaco peludo grande, camisa jeans, calça jeans, sapatilha dourada e bolsa preta. Look 2: camisa marrom, cinto dourado, saia midi rodada preta, bolsa vermelha e sapato aveludado azul e vermelho. Look 3: sandália rasteira com spikes, vestido de onça, bolsa preta com spikes e cardigã preto. Look 4: camisa de cobra verde, saia lápis de couro preta e sandália preta de salto alto.

As produções dela sempre fizeram os seus olhos – desde que eram olhinhos curiosos – brilharem. Seja nas reuniões da escola, naquele evento especial ou nos almocinhos de domingo, ela não é de passar despercebida, você bem sabe. O melhor presente para uma mami glamurosa é exaltar sua exuberância tão particular. Os aliados perfeitos para essa tarefa? Tecidos acetinados ou aveludados, estampas apimentadas como a imbatível oncinha e a refinada píton, cores vibrantes, paetês e pedrarias – que podem tanto estar nas peças como nos acessórios -, couros, pelúcias ou recursos especiais como mangas bufantes, babados amplos e plissados. Poder garantido!

[vitrine]

Romântica

Montagem com quatro fotos de street style mostrando o presente que mais combina com o estilo da sua mãe: estilo romântico. Look 1: saia lápis branca floral, regata branca com renda na barra, casaqueto off white de tweed e sandália bege de tiras finas. Look 2: vestido romântico rodado estampado verde e branco com scarpin preto e bolsa preta. Look 3: saia amarela lápis com estampa floral, camisa jeans, sapatilha amarela e bolsa amarela. Look 4: camiseta branca com poá rosa de manga 3/4, calça skinny jeans, bolsa vermelha e sapatilha rosa fúscia.

Ela é delicada, sonhadora e tem um arsenal de comédias românticas infinito, que muito já foi revisitado por vocês duas em sábados chuvosos com muita pipoca. Meiga no agir, a mãe romântica também preza pela doçura na hora de vestir, com um closet que flerta constantemente com a feminilidade dos anos 40 e 50. Entre as possibilidades que farão o coração dela bater mais forte estão os acessórios com pérolas, estampas como o poá e os florais, sapatilhas nas mais diversas tonalidades, vestidos acinturados e rodados, cardigãs, casaquetos ou bolsas de tweed, camisas com gola laço e saias evasês mídi. Não tem erro!

[vitrine]

Deixe uma resposta