Renove

Novos clássicos no Black Friday

Se tem uma época excelente para renovar o closet, sem dúvida, é esta: o Black Month, a Black Week, a Black Friday. Sim. A tradição americana de descontos avassaladores da última sexta-feira de novembro por aqui ganha versões estendidas, com o auge na emblemática data, provocando a cobiça fashion até da mais desavisada consumidora. Só atenção: não invista em casas para traças de luxo, viu?! Ou seja, cuidado ao comprar. Aposte em modelos que realmente sejam relevantes ao seu estilo, ao seu cotidiano, à sua vida, perdurando por mais de uma estação. Quer uma ajuda? Deixe as tendências efêmeras de lado e escolha o que você mais curte destes cinco novos clássicos que a gente indica agora.

Color block

Pense em cores vibrantes: laranja, rosa-choque, verde-bandeira, azul-klein, roxo, vermelho. Pensou? Qualquer peça nestas cores, principalmente em cortes mais convencionais, como os de alfaiataria, é bem-vinda. Para sempre! Uma camisa, uma calça reta, uma saia lápis, um blazer, um vestido tubo.  E as combine uma com a outra, criando este efeito tão falado em 2019, o color block (bloco de cor). Esse contraste é chique, perfeito para incrementar visuais mais tradicionais e vai durar muito no seu closet.

Paper bag

Se você está em busca de uma peça especial, capaz de incrementar os visuais do cotidiano, eis aqui, a paper bag. Com um nome que faz alusão à textura das bolsas e sacos de papel amassados, a calça tem cintura alta franzida e cinto forrado no mesmo material, além de uma modelagem que afunila na região do calcanhar e tem pregas no quadril. Lembrou da calça clochard? Pois as duas são gêmeas e garantem dose extra de charme aos seus visuais. Invista!

Saia mídi

Quem pensei que esta saia de comprimento abaixo do joelho fosse amor de verão, enganou-se. Eis aqui um novo clássico que se une aos essenciais contemporâneos. Justinha ou evasê, estampada ou lisa, colorida ou neutra, escolha a que mais combina com sua personalidade e compre sem medo. Será uma boa companheira de muitas temporadas.

Peças com pegada esportiva

Pense em listras, jaquetas de agasalho, calças jogger, moletons e tudo que remete ao visual de esportes. Pensou? Invista! Esse flerte entre a moda esportiva e cotidiana virou um casamento firme e forte, que está valendo por muitas e muitas temporadas. Não titubeie! 

Macacão

Outra tendência sem data de validade, outro novo clássico do closet. Escolha o modelo que mais lhe agradar. Claro que um macacão preto, com corte de alfaiataria, e decote alongado, como V, é perfeito pra tudo, pra tudo: você usa com salto ou tênis, de dia ou de noite, pra festinha ou para o trabalho. Ele veste bem os mais diferentes tipos de silhueta, alonga, é muito sofisticado e elegante. Também é excelente base para usar com os mais diferentes casacos e jaquetas de inverno, inclusive fica lindo quando combinado a cardigãs pesados de tricô, revelando o colo. Muito fino!

Deixe uma resposta