Misture

Monocromia no look de trabalho: dicas para investir com estilo

Sofisticados e contemporâneos, os looks monocromáticos são perfeitos para incrementar o dia a dia profissional com muita elegância, fugindo do óbvio. A semana mal começou e você não faz ideia do que vestir? Substitua a tradicional dupla de calça de alfaiataria preta + camisa branca por uma combinação inteirinha na mesma cor. Quer arrasar na próxima reunião, com um visual que expresse todo o seu potencial? É só investir no seu tom preferido da cabeça aos pés e ser feliz. Perfeito para quem busca praticidade – afinal, é só unir itens de cores similares – o recurso de estilo é cheio de bossa e pode ser usado nas mais diversas paletas e tipos de peças. Quer ver?

Para elegância ímpar

Montagem com fotos de street style mostrando como monocromia no look de trabalho em uma cartela de tons neutros. Look 1: vestido mídi branco rodado com gola laço, scarpin branco e óculos de sol preto com armação branca. Look 2: camisa e calça de alfaiataria cinzas com trench coat cinza e sapato preto. Look 3: blusa de manga longa verde oliva, saia plissada mídi verde oliva e sandália de tiras finas preta. Look 4: calça de alfaiataria bege, blazer bege desestruturado com decote ombro a ombro e cinto oversized bege forrado na cintura e scarpin preto.

Mistura perfeita entre elegância e versatilidade, a cartela de tons neutros bate ponto no escritório quase que diariamente. Em composições monocromáticas, é garantia de um visual sofisticado, digno da girl boss que você é. Entre as possibilidades estão o refinado branco, o clássico cinza, o bege naturalista e o oliva – tendência da temporada. Como as cores são bem discretas, sinta-se livre para ousar na modelagem ou para misturar peças fluídas, como a saia plissada, a outras rígidas, como uma jaqueta de couro ou um blazer alongado. O céu é o limite, assim, deixe a criatividade voar.

[vitrine]

Para renovar o clássico

É só cair a temperatura para os looks pretos dominarem o office. Que tal fazer diferente, reinventando o clássico sem perder a sobriedade da combinação? Para isso, pense nos envolventes bordôs, verdes escuros e azuis-marinhos, e em materiais encorpados, como o couro e a lã. Se estiver em busca de algo mais leve, os múltiplos tons de nude são sempre uma ótima pedida. Finalize com um sapato de salto e pronto: visual poderoso para quem gosta de ousar na medida do sucesso!

[vitrine]

Para chegar chegando

De alma exuberante, você não veio a este mundo fashion à passeio! Nada mais justo do que a tradução da sua essência profissional estar nas cores vibrantes. Invista no solar amarelo, no verde bandeira, em um apimentado vermelho, em um rosa súper choque… Opção é o que não falta, seja em vestidos, ternos, conjuntos de saia e camisa ou de vestido e trench coat. Se o seu ambiente de trabalho é muito formal, dose a efervescência das cores com peças de alfaiataria sequinhas. Caso contrário, está liberado se jogar em um detalhe de impacto, como uma amarração, babados ou mangas levemente bufantes.

[vitrine]

Deixe uma resposta