Apimente

Moletom com blazer: dupla de sucesso para usar já

Que o blazer é uma peça poderosa, capaz de sofisticar qualquer visual de forma imediata, ninguém discorda. E mesmo que o item-curinga case bem com os mais diversos complementos, é comum cair na clássica combinação com camisa. Que tal inovar e fugir do óbvio? O escolhido para essa missão é o moletom, item esportivo que esbanja praticidade. A atípica dupla une conforto e elegância de um jeitinho todo especial, perfeito para quem ama uma boa ousadia fashion ou está disposta a ousar mais. Gostou da ideia, mas não faz ideia de como usar? As dicas abaixo foram feitas para você!

Com elegância

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar a combinação de moletom com blazer. Look 1: moletom bordô, terno preto com risca-de-giz, oxford envernizado preto. Look 2: moletom preto com frase branca, calça de alfaiataria cinza, bota preta de salto alto e bico finoe blazer preto. Look 3: terno rosa, com moletom cinza usado por baixo e tênis branco.

Reforçando a essência do blazer, a calça de alfaiataria é a principal aliada para apostar na dupla fashionista sem abrir mão do requinte – pode usar até mesmo no escritório, hein?  Invista em conjuntinhos, compondo um terno súper contemporâneo, ou em peças de tons e padronagens distintas. Entre as misturas que são sucesso absoluto estão a de preto com branco/cinza, a de bege com marrom e a de xadrez com listrado. O moletom minimalista é o modelo mais indicado para este tipo de look, mas nada impede que você se jogue em modelos mais audazes, em tons néon ou com estampas bem amplas. Arraso na medida da elegância <3

[vitrine]

Com conforto

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar a combinação de moletom com blazer. Look 1: moletom cinza, blazer preto, skinny jeans e scarpin preto. Look 2: moletom cinza, blazer xadrez preto e branco, calça jeans reta e sapatilha prateada. Look 3: moletom cinza, blazer de lã cinza e skinny preta jeans e mule preto envernizado com salto alto.

Conforto é prioridade? Então arremate o combo blazer + moletom com aquele jeans que você ama – seja ele desfiado ou básico, justinho ou amplo, com cintura alta ou no lugar. Na hora de escolher o sapato, siga o mesmo mood e abuse dos tênis, das sapatilhas, dos mules e das botinhas rasteiras. Pronto. Visual descomplicado perfeito para bater perna por aí, resolver aquelas pendências chatinhas, passear no parque… Enfim, o que você quiser ou precisar!

[vitrine]

Com glamour

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar a combinação de moletom com blazer. Look 1: blazer vermelho alongado, moletom branco, skinny preta de vernil, bota preta, bolsa preta. Look 2: moletom preto com blazer xadrez azul, saia de couro assimétrica, scarpin preto. Look 3: moletom preto, blazer preto e calça skinny preta de couro com tênis.

Moletom glamuroso parece um tantinho forçado, mesmo com um bom blazer do lado? Experimente acrescentar uma poderosa peça de couro à mistura e comprove que a história é outra! Da minissaia baladeira ao shortinho, da skinny com acabamento de vinil à calça clochard, as possibilidades são muitas, não tenha medo de ousar!  A exuberância pode atingir até mesmo o blazer, que se torna ainda mais especial em um tom vibrante como o vermelho ou em um tecido texturizado como o tweed. Lindo!

[vitrine]

Deixe uma resposta