Misture

Mix de estampas no trabalho: como usar

Vamos fazer um exercício fashion? Pense nos looks profissionais que você usou na última semana e responda: eles foram criativos ou seguiram a mesma fórmula de sempre? É claro que não há nada de errado em replicar combinações que você já sabe que funcionam, principalmente em dias corridos ou quando surge aquela sensação de não ter nada para vestir, mesmo que o armário esteja lotado. Ainda assim, alguns truques facinhos de replicar em casa podem fazer toda a diferença nos seus looks. É o caso do mix de estampas, recurso que elimina de vez o tédio e é perfeito para os dias em que você quer se destacar ou se sentir a própria girl boss fashionista. Gostou da ideia, mas não faz ideia de por onde começar? Descubra três misturas que são sucesso absoluto agora!

Animal print + listras

Clássicas por essência, as listras – sejam verticais ou horizontais – são um dos prints mais recorrentes no closet profissional. Seja na camisa tradicional, no vestido ou suéter, é bem possível que você tenha pelo menos um item na padronagem curinga, que casa bem com qualquer visual. Para apimentar o combo sem perder o teor sofisticado, a dica é apostar no animal print, tendência que segue com tudo nesta e nas próximas temporadas. Da oncinha à cobra, do tigre à vaca – que está se tornando um forte desejo entre as fashionistas – escolha a estampa que mais combinar com a sua fera interior e se prepare para arrasar!

[vitrine]

Floral + poá

Considerados por muitas como estampas românticas, o floral e o poá são grandes aliados de quem busca versatilidade – principalmente em tons neutros ou em paletas complementares. Juntos, compõem visuais elegantes e delicados, perfeitos para quem está recém iniciando no mundo das misturas. Investir em padronagens pequetuxas é outra forma de deixar o look de trabalho mais ameno. Caso essa não seja uma preocupação, se jogue em versões máxi, queridinhas entre as mais estilosas, e esbanje estilo por aí.

[vitrine]

Xadrez + xadrez

Príncipe de Gales, pied de poule, vichy, tartan, madras… São muitas as possibilidades de quem pretende investir no xadrez no office look. Por isso, a sugestão é justamente tornar a estampa a grande protagonista do dia, misturando xadrezes de diferentes formatos e tamanhos. Se você acha que só o mix já é audaz o suficiente ou deseja manter a harmonia visual, prefira prints na mesma paleta cromática. Chique para uma reunião, evento ou para qualquer dia em que você deseje brilhar muito!

[vitrine]

Deixe uma resposta