Ouse

1º de abril: esqueça as mentiras que a moda conta

Neste primeiro de abril, consagrado mundialmente como o dia da mentira, bom lembrar que não são apenas pegadinhas de amigos e memes de internet que nos fazem cair no incansável jogo das fraudes. Muito do que se aprende como uma verdade absoluta no universo do bem vestir não passa de uma farsa em prol de uma etiqueta que não condiz com o que se pensa hoje sobre estilo -que deve ser, sim, um exercício da auto-estima. Então segue o convite para desbancar cinco lorotas fashion que limitam sua criatividade e, assim, desconstruir mais um pouquinho de padrões equivocados de elegância. Vem comigo!

Só moça alta pode usar longo

Mentira fashion que a moda te conta: só mulher alta usa longo. Look 1: vestido chemisier longo branco com sandália rasteira. Look 2: Vestido longo reto com gola alta cinza e tênis sem cadarço preto. Look 3: vestido de manga longa estampado com tênis vans preto.

Oi? Por muito tempo, mulheres pequenas se viram diante da proibição aos longos sob a motivação de que esses comprimentos as deixavam ainda menores. Quanta mulher deixou de usar o vestido ou a saia que era seu desejo por medo de ficar mais baixinha? Valeu? Claro que não. Os longos podem, sim, ser usados por mulheres de estatura menor, do jeito que elas quiserem. Entretanto, se a vontade for parecer mais longilínea, a dica é optar por peças de corte sequinho, sem muitos babados, franzidos, volumes ou drapeados, e em padronagens e tons discretos. Caso você não esteja preocupada em parecer mais alta, use e abuse do que te faz feliz.

[vitrine]

Coxa grossa não fica bem de saia curta

Mentira fashion que a moda te conta: coxa larga não pode usar salto. Look 1: minissaia jeans, tênis azul de bota alta e camiseta branca cropped. Look 2: jaqueta oversized azul e sandália de múltiplas tiras preta. Look 3: minissaia jeans, bota de verniz preta e blusa cigana vermelha com estampa floral branca.

Esta foi uma verdade absoluta por muito tempo, já que a estética fashion nos impunha que apenas mulheres muito magras são elegantes e que qualquer uma que não seguisse medidas exíguas e mostrasse pele demais seria uma afronta. Gesuis! Claro que não. Coxas grossas são deliciosas com comprimentos curtos. Aproveite! Encare aqueles mínis da temporada.

[vitrine]

Cinto só combina com cinturinha

Mentira fashion que a moda te conta: cinto só para quem tem cintura fina. Look 1: conjunto de camisa de manga curta e calça pantalona listrada preto e branco com cinto preto e branco. Look 2: camisa de manga curta preta com minissaia jeans, cinto preto na saia e sandália preta de tiras finas. Look 3: Camisa branca com estampa floral preta, cinto preto de couro na cintura e skinny preta com bota preta.

Se não tiver cintura fina, não use cinto. Certo? Errado! Só pense que toda a região que ganha um acessório, também ganha mais destaque. Portanto, se você usar cinto, as atenções vão reverter para sua cintura. Então, se você prefere pôr em evidência outra parte do corpo, invista nesse recurso: um acessório de impacto. Sabendo disso, use cinto quando e onde você quiser, até porque ele é um dos protagonistas desta temporada.

[vitrine]

Pé grande não pode usar bico fino

Mentira fashion que a moda te conta: pé grande não pode usar bico fino. Foto de street style com detalhe nos sapatos, scarpin azul marinho poá e bota de bico fino branca de salto kitten

Mulheres de pé grande parem de esconder seus pés de sandálias delicadas, de dedos à mostra e de, claro, bicos finos – sim, eles alongam, mas e daí? Pés grandes combinam com qualquer modelo de sapato. Ponto! Deixe de lado este embuste e desfile por aí com seu bicão!

[vitrine]

Peitinho, peitão, isso não combina não

Mentira fashion que a moda te conta: peito e o decote adequado. Look 1: macacão de azul marinho, cinto preto, scarpin metalizado e bolsa azul. Look 2: vestido azul. Look 3: vestido tubo com gola alta e sandália de tiras finas.

Peito pequeno não pode usar decote. Peito grande não fica bem com gola fechada. E assim as mulheres vão limitando sua vida, seu estilo, sua personalidade. Gente! Saibam que decotes em V alongam, os fechados tendem a ampliar o seios, mas o importante medo é usar o decote que nos faz sentir bem. Liberte-se!

[vitrine]

Deixe uma resposta