Renove

Inverno: guia para comprar certo nas liquidações

As liquidações de temporada provocam a cobiça fashion até na mais comedida das mortais. E sejamos sinceras: fica difícil mesmo resistir ao apelo de garrafais números vermelhos anunciando 40%, 50%, 60%, 70% de desconto, né mesmo? Tudo bem. Não é preciso bancar a durona e ignorar os deliciosos descontões, afinal, esta época é das melhores para renovar, incrementar, aprimorar o closet. Só atenção: aproveite os saldos com olhar apurado, investindo em peças e tendências duradouras que farão muita diferença no seu visual. Que tal uma mãozinha fashion nesta hora na qual a empolgação pode ser inimiga mortal do bom senso? Vem! E muita calma nesta hora.

Minimalismo

Montagem com três fotos de street style mostrando as melhores compras nas liquidações de inverno: minimalismo. Look 1: blusa nude de manga longa, saia mídi com fenda preto, mule preto e bolsa de couro preto. Look 2: camisa cinza, calça de alfaiataria cinza, trench coat cinza mesclado, tênis branco e bolsa preta. Look 3: blusa preta, calça preta skinny jeans com rasgo no joelho, trench coat branco, clutch preto, tênis preto da nike.

Disseminado a partir dos anos 1990, o minimalismo, difundido pela escola belga de moda com nomes como Dries Van Noten, Ann Demeulemeester, Martin Margiela, Haider Ackermann e Kris van Assche, retorna com força total, também embalado pelo resgate da estética da década. Por aqui, o que vale é a sofisticada premissa de que menos é mais, o slogan que define essa proposta tão cool. Pense em peças limpas, de cortes precisos, em tons neutros, com tecidos nobres – ou que assim o pareçam – e sem nada de detalhes. Aposte em alfaiataria de modelagem ampla, em casacos desestruturados, em maxicamisas, em calças do estilo slouch (largadonas), em cinturas altas de calças boyfriend ou de saias mídi sequinhas, em peças de simetria perfeita, em tons de cinza, bege, preto, branco e nude. Chique e atemporal – e com muitas peças por preços maravilhosos nas liquidações desta temporada.

[vitrine]

Color blocking

Montagem com três fotos de street style mostrando as melhores compras nas liquidações de inverno: color blocking. Look 1: casaco laranja alongado, calça roxa e blusa vermelha. Look 2: blusa rosa, saia vermelha, turtle neck preta, bota preta. Look 3: blusa amarela, saia roxa com babados, meia-calça preto, trench coat vermelho e lenço roxo.

Tendência de combinar cores vibrantes em uma mesma produção, o color blocking é velho conhecido que retorna como destaque nesta estação – e se mantém no verão, inclusive. Portanto, invista em peça na cor marcante que mais tem a ver com seu gosto pessoal, como rosa-choque, laranja, verde bandeira, amarelo, azul Klein. E combine entre si. O que vale muito? Qualquer peça de alfaiataria nesses tons.

[vitrine]

Jeans, jeans, jeans

Montagem com três fotos de street style mostrando as melhores compras nas liquidações de inverno: jeans. Look 1: chapéu cinza, blusa cinza de mangas 3/4, calça jeans boyfriend, mocassim bordô. Look 2: jaqueta jeans, blusa preta, saia floral amarela com azul, scarpin preto. Look 3: jaqueta jeans, calça jeans pantacourt, bota cinza.

Fique atenta às jaquetas e às calças jeans. Esta é uma excelente época de comprar essas peças, principalmente as de modelagens mais ousadas – que são as primeiras a ficar para saldo e vão ser mais desejo na estação que está por vir. Portanto, aposte em jaquetas curtas e amplas e calças amplas de cintura mais alta, que devem ser substitutas dos mom jeans no verão. O tom? Prefira os modelos sem interferências e efeitos de lavagem, optando por tons puros, sejam eles claros ou escuros.

[vitrine]

Mood utilitário

Montagem com três fotos de street style mostrando as melhores compras nas liquidações de inverno: itens utilitários. Look 1: parka verde militar, camisa azul alongada, skinny preta com barra desfiada e scarpin bordô. Look 2: camisa branca, calça cargo verde militar, jaqueta preta de vinil e bota verde militar. Look 3: macacão utilitário bege, blusa de gola alta preta, bota preta e bolsa bordô.

Eis aqui um estilo perfeito para quem busca investir em uma peça que de estilo marcante. Valem calças cargo, parkas, blazeres com detalhes que remetem aos casacos de uniformes militares e macacões. Outro item que vale muito, caso você encontrar, são as botas que parecem as usadas para a prática de escaladas ou trilhas. Na verdade, são um hibrido entre tênis e bota, com visual esportivo, que foram resgatadas pelo Gucci e já ganharam inúmeras interpretações. Esse sapatinho promete. Se achar, invista.

[vitrine]

 

Deixe uma resposta