Apimente

Máxi tricô: como usar com elegância

É só soprar aquele ventinho para recorrermos às peças quentes e confortáveis, que nos fazem sentir abraçadas e acolhidas, não é mesmo? Entre as infinitas possibilidades, um item se destaca como essencial para um inverno de muito estilo: o máxi tricot. Cool e gostosa de vestir, a peça ampla casa bem com os mais diversos estilos, rendendo uma infinidade de combinações que podem acompanhar você do escritório à festa. Quer saber como usar? Então confira as dicas e se inspire!

Com calça

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar  máxi tricô com calça. Look 1:  máxi tricô branco de gola alta com skinny preta de couro e bota preta envernizada. Look 2: máxi tricot verde de gola alta, calça de alfaiataria cinza e scarpin preto. Look 3: máxi tricot cinza, calça de alfaiatiaria cinza, bolsa preta e tênis branco. Look 4: máxi tricot listrado colorido, calça skinny jeans e tênis quadriculado em preto e branco.

Começando por uma mistura que esbanja praticidade e estilo: máxi tricot com calça. Seja no básico jeans, na elegante alfaiataria ou na glamurosa skinny de couro, a dica é investir em calças mais sequinhas, que contrastem a abundância da parte de cima. Se você não é lá muito fã de volumes na região, um tricot alongado ajustado ao corpo e calças retinhas são a escolha ideal. Em ambos os casos, dobrar a barra da calça é um truque cheio de charme, que ainda oferece espaço para que sapatos bem especiais possam brilhar. Lindo!

Com saia mídi

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar  máxi tricô com saia mídi. Look 1:  máxi tricô laranja com saia listrada em tons terrosos, scarpin terracotta. Look 2:  máxi tricô cinza com saia lápis branca assimétrica e scarpin nude. Look 3:  máxi tricô cinza com saia lápis preta e scarpin preto. Look 4:  máxi tricô bege com saia lápis brnaca estampada de xadrez nude com azul e scarpin metalizado.

Sofisticada de essência, a saia mídi ganha ares contemporâneos ao lado do  tricot oversized. A combinação é ideal para os dias em que você quer inovar sem muito esforço e fica linda tanto com saias lápis como com modelos rodados ou plissados – tudo depende do seu paladar fashion e dos objetivos do look, por exemplo, se você busca visuais esguios e acinturados, é melhor deixar o volume apenas para o tricot e apostar em uma saia ajustada de cintura alta. Para finalizar, o scarpin é o aliado ideal, alongando a silhueta ao deixar o peito do pé à mostra. Use muito!

Com peças curtinhas

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar máxi tricô com calça. Look 1 máxi tricô preto peludo com minissaia rodada, meia calça fio 15 e coturno preto. Look 2:  máxi tricô azul claro com aplicações de franjas vermelhas, minissaia jeans e sandália metalizada rosa. Look 3: máxi tricô cinza, camisa branca, minissaia preta e bota preta. Look 4:  máxi tricô cinza com estampa azul usado como vestido, bota over the knee cinza e sobretudo mostarda

Não é nenhuma novidade que brincar com os opostos da moda é o caminho mais fácil para um visual ousado e criativo. Assim, a sugestão fashionista da vez é unir o máxi ao míni. Você pode optar por uma minissaia jeans, por um short de couro, por um vestido tubo… Enfim, aquela peça curta que arrebata o seu coração. Para driblar o frio, invista em uma meia calça ou em botas de cano bem alto. Pronto. Da festa ao cineminha do final de semana, o mundo é seu!

Com peças glamurosas

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar máxi tricô com peças de festa. Look 1: máxi tricô metalizado com pantacourt marrom e scarpin prata. Look 2: máxi tricô cinza com saia plissada mídi dourada, cinto dourado e bota preta. Look 3: máxi tricô preto com saia acetinada longa com fenda e bota alta. Look 4: máxi tricot cinza com saia de paetês dourada e scarpin preto.

Outro oposto que atrai o confortável e despojado tricot oversized? Os itens bem festeiros e glamurosos. Pense naquelas saias e vestidos que você costuma usar em eventos especiais: valem materiais metalizados ou acetinados, paetês, bordados, transparências e rendas. A antagônica combinação é perfeita para trazer as peças noturnas para o dia a dia, fazendo o seu closet render muito mais, ou para incrementar o look do próximo encontro com as amigas, esbanjando fashionismo.

[vitrine]

Deixe uma resposta