Misture

Mantas: se aqueça com muito charme

Uma das sensações deliciosas do inverno é se envolver em uma boa manta – inclusive, é possível que você tenha conseguido sentir o conforto só de lembrar. Na verdade, o acessório é o salva-vidas de uma série de momentos, seja para driblar o arzinho gelado do cinema e depois ser guardado na bolsa quando o calor da rua aumentar, seja para arrematar o seu look invernal com muito charme. A melhor parte? A manta faz bonito em qualquer momento. No final de semana não seria diferente, assim comprove a versatilidade do item em três programações distintas: dia casual, encontro glamuroso e festa/barzinho.

Dia casual

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar manta no final de semana em um passeio diurno. Look 1: lenço animal print, camiseta listrada branca e azul-marinho, skinny jeans desfiada, bota preta envernizada e casaco de pelos alongado azul. Look 2: lenço manta cinza, moletom chumbo, calça skinny branca, bota bege e chapéu preto. Look 3: manta estampada em tons de azul, jaqueta bomber verde militar, calça jeans com cordas na barra e tênis Vans preto.

O que você mais quer é estar confortável para curtir um dia repleto de descontração? Aproveite o seu jeans preferido, aquele máxi pulôver ou casaco de pelinhos com textura que abraça o corpo e, claro, um bom sapato rasteiro como o tênis e a bota. A manta chega na mistura para deixar tudo um tantinho mais especial, assim, escolha um modelo de personalidade. Vale uma cor vibrante, uma estampa de impacto, um comprimento máxi, um bordado… Enfim, tudo que fizer os seus olhinhos brilharem. O resultado é lindo e prático!

[vitrine]

Encontro glamuroso

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar lenço manta no final de semana. Look 1: manta bicolor azul e marrom, sobretudo alongado branco, calça bege, bota marrom. Look 2: lenço colorido, blusa de lã off white, calça de cintura alta branca, coturno off white, casaco de pele bege. Look 3: calça de alfaiataria branca, blusa branca, manta branca enrolada na frente do corpo e bolsa preta.

Um almoço com as amigas ou de negócios – sempre há quem aproveite o final de semana para dar aquela trabalhadinha -, um date no restô do momento, um convite para uma exposição ou evento bacana… O seu final de semana exige um look caprichado que pode – e deve – ser arrematado por uma manta. Abuse de peças de alfaiataria, de tons neutros, de casacos de pele fake ou de um conjunto minimalista branco – chique, chique, chique. Na hora de escolher a manta, prefira os modelos compridos e com pontos de lã robustos. A própria amarração pode deixar o seu acessório ainda mais charmoso: cruze pelo peito, enrole no pescoço em uma só volta ou passe sobre um dos ombros. Sucesso!

[vitrine]

Festa/barzinho

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar manta no inverno no final de semana. Look 1: lenço laranja com minissaia e jaqueta de couro pretas, bota de cano alto com estampa de cobra. Look 2: casaco alongado com estampa animal, manta bege, skinny preta e bota ankle preta. Look 3: vestido de renda preta longo, blazer azul marinho, scarpin preto e manta preta.

O seu flerte com a pista ou com o bar é eterno? Pois esqueça as noitadas de frio e se deixe envolver pela manta. Entre as inúmeras formas de usar, que vão do rolê despojado ao elegante, você pode investir em um conjuntinho jaqueta + minissaia de couro, em uma skinny com body acetinado ou em uma saia ou vestido de renda. A manta pode seguir por dois moods: o neutro, que combina com tudo, ou o vibrante/estampado para dose extra de fashionismo – vale lembrar que o animal print e o laranja estão em alta. Independentemente da escolha, se prepare para arrasar!

[vitrine]

Deixe uma resposta